10 de outubro de 2010

Kimono



Olá, pessoas :)

Faz dois posts que eu não recebo comentários... mas tudo bem... eu posso sentir a minha inspiração voltando! (Ou não -q)

Bom, agora, quem nunca ouviu falar de kimonos? (Em português, "quimono"). Eles são lindos, geralmente tem estampas florais e são muito comuns no Japão *--*

A palavra kimono significa, literalmente, "coisa de usar". É uma tradicional vestimenta japonesa, utilizada por homens, mulheres e crianças.

Ele é um símbolo de cerimonial religioso, que consiste basicamente em uma veste solta, apertada da esquerda para a direita por uma faixa larga em volta da cintura. Esta faixa, chamada de obi, termina num nó nas costas que varia de acordo com o sexo, a idade, a classe social ou a religião da pessoa que o usa.

O yucata, kimono de algodão, é geralmente mais usado para trabalhos domésticos, e o kimono de seda é mais utilizado em ocasiões especiais.

O kimono masculino é de cor escura e mangas mais curtas, comprido até o tornozelo, e pode ter o símbolo ou brasão da família bordado na frente, costas e mangas. Já o kimono feminino é mais comprido, até o chão ou quase, sendo o mais longo apertado por uma espécie de corda em volta da cintura.

As mulheres solteiras usam mangas amplas e muito compridas, enquanto as casadas usam mangas curtas até o pulso e mais estreitas, tendo perdido a liberdade de esvoaçar as mangas como forma de atrair os homens. (lol XD)

Agora, algumas imagens:



Que kimono lindo, man *O*
Bonecas de kimono ;D



Bom, foi isso, espero que tenha achado interessante! Tchau, beijos;*

5 comentários:

Solano-kun disse...

muito bom,post bem legal
parabens!

Mary disse...

Nhááá eu amo kimonos,saum taum kawaiis ^o^

Vick-chan disse...

Kimonos *-* AMOOO !! <3 São tão kawaiiis *-*

Liz disse...

Que bom que gostaram ^^' Kimonos sçao kawaiis mesmo \õ/

tequinha disse...

kimonos são muito kawaii, e essas bonecas são ainda mais kawaii