ANIME KAWAII IS BACK
C-BOX!
LINK!


PLAYLIST!

EQUIPE!


Kimono




Olá, pessoas :)

Faz dois posts que eu não recebo comentários... mas tudo bem... eu posso sentir a minha inspiração voltando! (Ou não -q)

Bom, agora, quem nunca ouviu falar de kimonos? (Em português, "quimono"). Eles são lindos, geralmente tem estampas florais e são muito comuns no Japão *--*

A palavra kimono significa, literalmente, "coisa de usar". É uma tradicional vestimenta japonesa, utilizada por homens, mulheres e crianças.

Ele é um símbolo de cerimonial religioso, que consiste basicamente em uma veste solta, apertada da esquerda para a direita por uma faixa larga em volta da cintura. Esta faixa, chamada de obi, termina num nó nas costas que varia de acordo com o sexo, a idade, a classe social ou a religião da pessoa que o usa.

O yucata, kimono de algodão, é geralmente mais usado para trabalhos domésticos, e o kimono de seda é mais utilizado em ocasiões especiais.

O kimono masculino é de cor escura e mangas mais curtas, comprido até o tornozelo, e pode ter o símbolo ou brasão da família bordado na frente, costas e mangas. Já o kimono feminino é mais comprido, até o chão ou quase, sendo o mais longo apertado por uma espécie de corda em volta da cintura.

As mulheres solteiras usam mangas amplas e muito compridas, enquanto as casadas usam mangas curtas até o pulso e mais estreitas, tendo perdido a liberdade de esvoaçar as mangas como forma de atrair os homens. (lol XD)

Agora, algumas imagens:



Que kimono lindo, man *O*
Bonecas de kimono ;D



Bom, foi isso, espero que tenha achado interessante! Tchau, beijos;*

Marcadores:


POSTADO POR Anime Kawaii 10 de outubro de 2010, 15:26 /// 5 COMENTÁRIOS
OKAERI!


Olá otacos e otacas do mundo da internet! Esse é o Anime Kawaii, um blog que fala sobre cultura oriental de um modo divertido e original! Fique a vontade para ler as nossas entrevistas fã ou dar uma checada nas nossas páginas!

DATA DE CRIAÇÃO: 9/01/2010 TEMA ATUAL: WELCOME BACK AK! HOSPEDAGEM: BLOGGER EQUIPE: NATH,ROXAS E DAISU ADMINISTRAÇÃO: Vick
PARCEIROS!



QUER SER NOSSO PARCEIRO ? CLIQUE AQUI E LEIA AS REGRAS!!
CURTE AÍ ?

MASCOTE!

NOME: PEDRO MARTINEZ DATA DE NASCIMENTO: ??? MASCOTE DESDE:11/2011 PADRINHO: ROXAS
PARA SABER MAIS SOBRE O PEDRO CLIQUE AQUI!
AK CAST!

COPYRIGHT!

Anime Kawaii © 2010-2015 é um blog sem fins lucrativos e totalmente idealizado e criado pela sua administradora.