25 de dezembro de 2010

Monte Fuji 8D

Yoyoyoyoyoyoyoyyoyooyoyoyoyoyoyo pessoinhas :3 feliz nataaaaal *3* tá,aqui na casa dos meus avós tá cheio de gente O-O mais isso não vem ao caso.

A titia Mary vai dar aula de história e turismo procês \Õ/

Todos: uuuuuuuuuuu u.ú

Eiii tenham respeito Ò3O

Vou falar sobre o ponto mais alto do Japão o Monte Fuji *3*,a primeira vez que eu ouvi falar eu falei Monte Vixi o-o' eu só tinha 4 anos não me matem Ç3Ç

O monte tem em cerca de 3.776 metros no centro de Honshu, na província de Shizuoka (entre Tóquio e Kyoto) seu topo é coberto de neve,ele é um vulcão inativo desde 1707,mas cientistas dizem que ainda existe a lava se mexendo lá dentro o.o',foi considerado um lugar sagrado,onde só homens e peregrinos não,não é o pássaro peregrino,bandos de bakas u-ú *levasoco* podiam ir,mulheres só puderam ir mais tarde machistas è.e a montanha mais desenhada no mundo,porque as suas pinturas são facilmente reconhecidas. O Monte é quase que perfeitamente simétrico.


Vocês podem escalar o Monte Fuji \Õ/ nunca fui lá *cry*   mas quem já foi lá diz que é uma experiencia otima =D,olha o que essa pessoa disse quando subiu o Monte Fuji:

"Escalar o Monte Fuji é uma oportunidade que todos deveriam experimentar. É, além de um desafio físico, um desafio psicológico. As suas trilhas, em ziguezagues irregulares, sofrendo influências da natureza (como chuva, vento, queda e aumento de temperatura, ar rarefeito devido à altitude e o próprio terreno cheio de pedras vulcânicas, com seus aclives e declives), fazem com que o topo da montanha pareça um objetivo inalcançável. Fora o cansaço, tem as bolhas nos pés, os joelhos que teimam em dobrar sozinhos, a mochila que pesa uma arroba mesmo quase vazia e a sensação de que não se chega nunca... Levei mais de 8 horas para conseguir chegar até a última estação (a cada tantos metros, não me lembro bem ao certo, existe uma estação estrategicamente instalada para dar abrigo e descanso aos aventureiros). E quando se chega na última, antes do topo, o cansaço é tanto que os últimos metros parecem uma eternidade. Mas quando se chega lá em cima, quando se escuta as pessoas gritando como forma de aliviar o seu cansaço e ainda mais quando se vê o sol nascendo naquele horizonte de nuvens... Por alguns minutos, o cansaço vai embora e a única sensação que temos é a de sermos os donos do mundo. Não tem explicação!"
                 
Júlia Shizue Ando (Hamamatsu, Japão)


Deu vontade de subir lá x3 mesmo eu não gostando do Japão por causa daquela droga de lei ¬¬


Vejam algumas imagens:








                                                        Lindo,não? *3*


                 Boom,acabei o post de hoje,feliz natal e feliz ano novo \õ/

1 comentários:

Kei-kun disse...

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO =3 acabei de chegar de viagem e não estou com nem um pouco de vontade de ler todos os posts pendentes até agora T-T

Talvez eu escale esse monte aí. Moleza... -not

É TÃO LINDUUU