14 de fevereiro de 2011

Summer Wars

Viram, estou estudando, mas não abandonei vocês o3o

No começo desse mês eu assisti Summer Wars, de Mamoru Hosoda. Esse filme quase foi um dos candidatos ao Oscar, mas infelizmente não foi indicado D:

Enfim, vim falar um pouco sobre ele. ^^


A história centra-se no colegial Koiso Kenji, um garoto prodígio em matemática que passa o seu tempo trabalhando em OZ, um mundo virtual. Kenji é um gênio com números, mas mal adepto socialmente. Ele tem uma paixão secreta pela sua veterana Shinohara Natsuki, mas não tem coragem de dizer a ela. No início de suas férias de verão, ele é convidado por Natsuki para ajudar na celebração do 90º aniversário da sua avó. Embora Kenji não conhece os detalhes do plano, ele concorda e vai com Natsuki a casa da sua avó em Ueda, Nagano. Para grande surpresa de Kenji, ele é apresentado na casa da família Shinohara como noivo de Natsuki.

[Agora, a continuação da sinopse pode ter alguns spoilers, mas eu também achei que podia servir pra deixar vocês mais empolgados pra assistirem, então aí está. q]

Durante uma noite, o menino recebe um e-mail estranho cheio de números. Após decifrar o código, o envia de volta. Na manhã seguinte descobre que acabou ajudando um hacker a invadir os servidores de OZ, um mundo virtual que se tornou extremamente popular no mundo e que é usado até por grandes corporações e pelo governo. Kenji acaba sendo acusado pelo crime e cabe a ele e à família de Natsuki se unirem para tentarem acabar com a ameça que está afetando o mundo real.


Então, eu realmente adorei o filme! É divertido e emocionante, a animação é ótima e também tem uma mensagem legal. /lol

Ah, a editora JBC lançou o mangá aqui! ^^


0 comentários: