ANIME KAWAII IS BACK
C-BOX!
LINK!


PLAYLIST!

EQUIPE!


Seifukus *-* (parte 1)


oieeee,faz tempo que não atualizo aqui o-o' ,culpem a escola ¬¬'

Hoje irei postar sobre as Seikufus *o* (uniformes escolares) ele será dividido em duas partes,se não o post ficará enorme .3.

Olhem as imagens abaixo:


Notem que parece que as garotas a cima estão apreciando a imagem ao lado-q

Não importa se você mora no Brasil,Espanha,Estados Unidos...todos sabem que esses tipos de roupas a cima são os uniformes escolares japoneses. Na maioria dos animes e mangás,tem personagens usando seifukus. Quem já foi ao um evento de anime,ou quem faz cosplayers,com certeza devem ter visto pessoas com esses uniformes ou pessoas vendendo.

Mas qual a origem desses uniformes?

As seifukus começaram a serem usadas a uns 100 anos atrás tão novo -q. O primeiro modelo a ser usado era bem formal,a parte de cima de um kimono com uma hakama(uma vestimenta que parece com uma saia larga),como essas fotos abaixo:



Elas foram selecionadas pelo Mistério da Educação para "elevar" o perfil dos estudantes.

Mais tarde,quando o Japão começou a adotar costumes e objetos ocidentais,o antigo uniforme foi substituído por calças camisetas de gola alta,conhecido como gakuran,como estas abaixo:





O gakuran foi feito em base dos uniformes militares do Japão daquela época que por sua vez eram baseados nos modelos usados pelo exército da Prússia,por causa da força  que essa potência militar representava.A camisa tinha colarinho alto e botões que iam até o pescoço. Calças escuras, cinto, sapatos escuros e às vezes um boné, completavam o visual.

Em 1920, uma escola para mulheres em Fukuoka começou a usar um uniforme diferente, parecido com o uniforme usado pela marinha britânica. Nascia o hoje tão conhecido "sailor fuku" (seeraa fuku), na pronúncia japonesa.




A saia de pregas, gola triangular e o laço no pescoço surgiram nessa época, e se tornaram desde então, as marcas registradas desse tipo de roupa. Segundo as informações da época, a diretora da escola havia estudado na Inglaterra, e por isso resolveu adotar o modelo. A popularidade da marinha britânica, na época uma grande potência naval, também contribuiu para a aceitação do novo uniforme.

Cabou aque =B prometo que posto a segunda parte...um dia 8D/levasoco

Fonte: http://www.cosplayers.net/  e imagens achadas no google.

POSTADO POR Anime Kawaii 14 de março de 2011, 19:22 /// 0 COMENTÁRIOS
OKAERI!


Olá otacos e otacas do mundo da internet! Esse é o Anime Kawaii, um blog que fala sobre cultura oriental de um modo divertido e original! Fique a vontade para ler as nossas entrevistas fã ou dar uma checada nas nossas páginas!

DATA DE CRIAÇÃO: 9/01/2010 TEMA ATUAL: WELCOME BACK AK! HOSPEDAGEM: BLOGGER EQUIPE: NATH,ROXAS E DAISU ADMINISTRAÇÃO: Vick
PARCEIROS!



QUER SER NOSSO PARCEIRO ? CLIQUE AQUI E LEIA AS REGRAS!!
CURTE AÍ ?

MASCOTE!

NOME: PEDRO MARTINEZ DATA DE NASCIMENTO: ??? MASCOTE DESDE:11/2011 PADRINHO: ROXAS
PARA SABER MAIS SOBRE O PEDRO CLIQUE AQUI!
AK CAST!

COPYRIGHT!

Anime Kawaii © 2010-2015 é um blog sem fins lucrativos e totalmente idealizado e criado pela sua administradora.