2 de julho de 2011

Lendas sobre as Sakuras

Olááá grilinhos como é que tão? :B

Voltando a falar sobre botânica -q vim falar sobre as famosas Sakuras ( flores de cerejeiras) que além de serem lindas e muito admiradas por todos,é a flor símbolo do Japão.

Eu bem que poderia contar a história dela,mas prefiro contar a lenda já que é mais fantasiosa *-*  sim,existe diferenças entre histórias e lendas/naoserio?

Dei uma pesquisada sobre o  assunto,achei muita coisa interessante e várias lendas,queria falar sobre todas mais seria muito cansativo então vou falar só das que eu mais achei interessante

Mas primeiro,já notaram que as flores de cerejeiras florescem na primavera,mas elas morrem rápido?Elas vivem só por duas semanas.Existem  lendas que comparam a vida delas com a dos humanos,por quê?É o que direi agora.


Conta a lenda que havia uma princesa, a Konohana Sakuya Hime (que significa "a princesa da árvore e de flores abertas") é a deusa do Monte Fuji, filha do deus da montanha (Oho Yama Tsumi) e esposa do Ninigi no Mikoto (neto do deus do sol). A lenda diz que Konohana Sakuya e Ninigi  se encontram no litoral e ficam perdidamente apaixonados,ele,por sua vez, foi pedir a mão da amada em casamento ao seu pai.
Mas Oho Yama propôs ao jovem a sua outra filha,Iwa Naga,que era mais velha que Konohana Sakuya,mas Ninigi ainda preferia sua amada,então,mesmo que  Oho Yama fosse contra,ele aceitou o casamento.Como Ninigi recusou se casar com a Iwa Naga,a princesa das pedras, a vida dos humanos se tornou curta e rápida que nem as flores de cerejeiras,ao invés de  estável e duradoura como as pedras.

Há também uma outra lenda,diz que Konohana Sakuya Hime caiu dos céus e pousou numa cerejeira perto do Monte Fuji e se tranformou em uma flor de cerejeira.Por isso que ela tem esse nome,Sakura, em homenagem a princesa Konohana Sakuya.

Também dizem que as Sakuras são semelhantes aos samurais,porque eles tem vidas passageiras que nem a das Sakuras que se desprendiam das árvores.

E outra fala também  que quando as mulheres enfeitavam seus cabelos com galhos destas belas flores ou decoravam o jardim com elas,mostravam que estavam na busca de um amor.

Existem várias e várias lendas sobre essas flores,mas essas foram as que eu mais gostei e que eu entendi *baka* 

Ok,para acabar o post,aqui uma lição de moral sobre as Sakuras: 


Plaquinha fail feita por mim

Poisé,poisé,tchau tchau ><

Fontes: aqui,aqui e aqui



1 comentários:

srta.uzumaki disse...

Olá, aqui é o animeoishii :D, que nessas férias volta com força total ;D, estamos tendo uma promo concorrendo à um mangá no blog! Confira! Caraaaa achei a lenda muito interessante, nunca tinha visto esta versão :D