27 de agosto de 2011

Takanori Nishikawa (西川贵教) - Parte 1

Bom... Pra começo de conversa, me desculpe a quem se interessou pelo post que eu deletei, ao contrário dos idiotas que não tem noção do esforço que a pessoa teve. E desculpe se ofendia alguém agora, mas também me ofenderam na hora. Er... Ok, o post de hoje é sobre Takanori Nishikawa, conhecido também como TM Revolution.

Takanori Nishikawa (西川贵教), nascido em 19 de setembro de 1970 em Yasu, província de Shiga no Japão é um famoso cantor japonês. Ele canta e atua como T.M.Revolution (TMR), que significa "Takanori Makes Revolution" (貴教が革命を起こす, Takanori ga kakumei o okosu), embora o nome provém da banda de J-Pop, TM Network. Além de que a maioria de suas músicas sendo escritas por Akio Inoue, compostas e organizadas por Daisuke Asakura (ex-produtor do TMR), T.M.Revolution é considerado o projeto solo de Nishikawa.


Takanori Nishikawa é filho de um funcionário do governo (pai, Yasuhiro) com uma dentista (mãe, Kasuko). Ele estudou na Mikami Elementary School quando era criança e como era perto de onde seu avô morava, sempre ia para lá depois da escola pelo fato de seus pais estarem sempre trabalhando. Com o incentivo de seu avô, começou a estudava Kendo, até seus dez anos idade, quando seu avô morreu devido uma doença.


Ele também estudou na Yasu Junior High School e Yasu High School. Durante seu colégial, Takanori considerou a idéia de ser músico, assim largou a faculdade e foi embora de Shiga para seguir seu sonho.

Em 1990, ele se juntou a banda Visual Kei Luis~Mary com vocalista, seu apelido na banda era Haine (灰猫), sua aparência na época, influenciou os produtores da séries Gundam, que criaram um personagem chamado Heine Westenfluss do Mobile Suit Gundam SEED Destiny de 2005.


Sua carreira solo, estreou com Dokusai-(Monopolize) "(独裁-monopolize-)", lançado em 16 de Maio de 1996, no mesmo ano ele lançou seu terceiro single Heart of Sword (Yoake Mae)" (Heart of Sword ~ 夜明け前)", que foi tema do anime Ruroni Kenshin de 1996, essa música considerada uma das mais conhecidas de Nishikawa, tanto no oriente com no ocidente, devido a sucesso do anime. Ele também contribiu para as aberturas de Gundam SEED e para Gundam SEED Destiny, com as músicas: INVOKE, Vestige, Zips e Ignited e também participou de cada anime com um personagem pequeno, em Mobile Suit Gundam SEED (2002/2003) dublou Miguel Aiman e em Mobile Suit Gundam SEED Destiny (2005) com Heine Westenfluss.

stackedrubbish:  bbs<3  Takanoris (R)
(TMR Junto de Ruki de The Gazette. OMG ( ~´V`)~)

Ele foi casado com uma das vocalistas da banda PUFFY AmiYumi, Yumi Yoshimura, pelo período entre 1999 a 2002, depois de ter descobri uma suposta traição por parte de sua companheira, ele pediu divorcio do casamento.

(OMG, COMO ASSIM, A YUMI, MINHA. YUMI. DIVA. OI. COMO. BUAAAA! (~ ;T_T)~)


Além da sua carreira solo e tem um banda chamada: Abingdon Boys School, formada em 2005, o nome da banda é uma referência a Abingdon School, a escola reservada a garotos onde a banda de rock inglesa Radiohead foi criada. Sua formação é particamente sua banda de apoio da sua carreira solo, a banda é como se fosse um projeto bastante pretencioso de Takanori. E tem contém varios hits como JAP, Innocent Sorrow, Stay Away, STRENGTH., entre outras...

T.M.Revolution é o primeiro artista a assinar com a Tofu Records, uma gravadora (afiliada com a Sony Music Japan) promover artistas de j-pop e j-rock na América do Norte. Tofu lançou seus três álbuns de estúdio mais recente: coordinate (2003), Seventh Heaven (2004) e vertical infinity (2005). Nishikawa fez sua estréia na América do Norte ao vivo na Otakon, uma grande convenção de anime em 2003. Ele também cantou no Pacific Media Expo em 2004 e na New York Comic Con em 2008.

Ok, como o post ficou enorme (sim eu visualizei) Vou dividi-lo em duas partes. Espero que tenham gostado, desu! (~´V`)~

1 comentários:

Haru-chan disse...

desafiei o blog!

http://narutoinfinitys.blogspot.com/