ANIME KAWAII IS BACK
C-BOX!
LINK!


PLAYLIST!

EQUIPE!


Algumas lendas do Japão


A plaquinha tá feia, ok? ok.

  Eu estava navegando pela internet e achei umas lendas bem legais. É algo que os japoneses acreditam, como mitos. Alguns até aparecem em animes.
As informações que eu vou postar aqui são baseadas no folclore japonês.
Espero que gostem das lendas :D
E se algo estiver incorreto, por favor me avisem.

PS: Eu coloquei só algumas, senão o post ia ficar do tamanho do mundo /é

  • Bakeneko

No Japão, um gato que consiga viver mais de 100 anos e que atinge 3,75 kg de peso ou que tenha uma cauda muito longa pode ser tornar um bake-neko.
A tradução literal do termo bakeneko seria gato fantasma (bake: fantasma, neko: gato).

 O Bakeneko é um gato que ganha poderes. Eles também podem comer o que quiserem, não importa se é grande demais. O Veneno é o seu principal alimento.

  Há muitas histórias sobre as habilidades sobrenaturais do bake-neko: falar, andar em suas duas patas traseiras, voar, matar pessoas, e até mesmo ressuscitar os mortos. Por causa das histórias sobre o bake-neko algumas pessoas japonês pode ter cortado a sua cauda de gato fora para impedi-los de se tornar um bake-neko.

Uma das lendas sobre ele é que ele tem o corpo envolto em chamas. O bakeneko é muitas vezes ligado a incêndios misteriosos em casas onde havia indícios de existir gatos.

E já notaram que no Pokemon o Espion tem duas caudas? :B





    Uma criatura misteriosa e por muitas vezes representada com forma humana, mas mostrando dois chifres na cabeça. Embora alguns o vejam como um guardião do inferno, ele é um pouco diferente do diabo ou demônio imaginado pelos ocidentais. /muito diferente


   Algumas vezes ele seja retratado sem maldade, muitas vezes ele é representado como um monstro terrivel, sendo, nos contos infantis o equivalente ao bicho-papão ocidental.

  As lendas dizem que ele vive na água, e quem olhe para ele diretamente, pode pegar uma doença ou até a morte.

   Dizem também que o ushi-oni sai da água na forma de uma mulher carregando um bebê, que seria outro ushi-oni filhote, pedindo desesperadamente para que alguém o levasse. Quando um desavisado pegava o bebê, ele se tornava pesado, assim retardando a pessoa e dando a oportunidade de o ushi-oni atacar.



  O Kirin tem a sua origem da china e chegou ao Japão junto com o Budismo pelos chineses.
A descrição mais comum do Kirin é a de cabeça de Dragão, o corpo de um cervo, as extremidades de um boi, e os cascos e rabo de cavalo, além do chifre que tem em quase todas as descrições.

  Ele é muito bom, incapaz de fazer mal a um único ser vivo e é considerado o mensageiro dos deuses. O Kirin tem um espírito puro e grande respeito pela a vida, e não suporta que se abuse de jovens puros de coração.

  Dizem que ele aparece sempre que um grande líder está para nascer. Outra versão diz que ele só aparece para anunciar o início de uma nova era, podendo ser algo catastrófico ou bom para a humanidade.
   Diz-se também que ele só aparece para os humanos de mil em mil anos. Dizem que ele é envolto em chamas e pode expirar fogo.


Ele me lembrou um tigre, não é Vick? Um tigre, né? /implicando

O Nue tem o corpo de um cachorro, patas de tigre, cauda de serpente, uma cabeça de macaco e o tamanho do corpo dele é de um cavalo. Algumas vezes ele é descrito com asas, o que pode vir do fato que nas lendas, ele sempre descer do céu, com nuvens negras e raios.

A lenda mais famosa diz, que um imperador não conseguia dormir por causa de barulhos que vinham do telhado. Os servos chamaram um samurai e foram para o telhado de noite e  viram uma nuvem negra e com raios se aproximar. O samurai atirou uma flecha entra os olhos do monstro, fazendo-o cair. Os servos correram até a criatura e a bateram até estar morta.

De acordo com as lendas, o corpo foi jogado ao mar e depois foi achado numa enseada. Os moradores locais, com medo de ser alguma maldição, enterraram o Nue em um monte. Até Hoje, o ponto é um local turístico e dizem que o Nue assombra o local.


Bom, espero que tenham gostado do post \o\

Fonte: Mundo Nipo

Marcadores: , ,


POSTADO POR Anime Kawaii 21 de outubro de 2011, 10:47 /// 3 COMENTÁRIOS
OKAERI!


Olá otacos e otacas do mundo da internet! Esse é o Anime Kawaii, um blog que fala sobre cultura oriental de um modo divertido e original! Fique a vontade para ler as nossas entrevistas fã ou dar uma checada nas nossas páginas!

DATA DE CRIAÇÃO: 9/01/2010 TEMA ATUAL: WELCOME BACK AK! HOSPEDAGEM: BLOGGER EQUIPE: NATH,ROXAS E DAISU ADMINISTRAÇÃO: Vick
PARCEIROS!



QUER SER NOSSO PARCEIRO ? CLIQUE AQUI E LEIA AS REGRAS!!
CURTE AÍ ?

MASCOTE!

NOME: PEDRO MARTINEZ DATA DE NASCIMENTO: ??? MASCOTE DESDE:11/2011 PADRINHO: ROXAS
PARA SABER MAIS SOBRE O PEDRO CLIQUE AQUI!
AK CAST!

COPYRIGHT!

Anime Kawaii © 2010-2015 é um blog sem fins lucrativos e totalmente idealizado e criado pela sua administradora.