ANIME KAWAII IS BACK
C-BOX!
LINK!


PLAYLIST!

EQUIPE!


Festival Obon




E como ninguem posta.Sobra sempre pra chefe arregaçar as mangas.Que eu saiba só deixei os Gamers não postarem esse mês....né? e.e Mas tudo bem,tudo bem...quando vocês passarem hoje na cozinha de seus lindos lares e olharem a sua mãe cortando um vegetal para o jantar,lembrem-se,Vick fará isso com vocês também.

Mas deixando as ameaças a equipe de lado.Hoje vou fazer uma matéria sobre o Festival Obon japonês,que é a mesma coisa que Feriado de Finados pra nós aqui do Brasil.

São 3 dias de festivais em homenagem aos antepassados e as pessoas mortas da família,de 13 a 15 de agosto (meu aniversário é no penúltimo dia do festival,LOL) ou 13 a 15 de julho (as datas variam de acordo com as regiões do país).

É comum nas residencias terem pequenos altares em homenagem as pessoas mortas,esses altares se chamam Butsudam,nos dias do Obon é comum as crianças levarem incensos,já os mais velhos colocam flores e comida para o antepassado se sentir em casa nesses dias.

A Lenda da Origem do OBON

O Obon vem do Budismo Chinês,e é praticado a mais de 500 anos com a intenção de salvar as almas que não conseguem reencarnar. A lenda é a seguinte:



A marca registrada do Festival Obon é uma dança folclórica, de participação coletiva e popular, chamada Bon Odori. Uma lenda contada no sutra Urabon-kyô fala de um monge zen, chamado Mokuen, que se destacava dos demais por ter uma poderosa visão transcedental. Ele se concentrava e, assim, seu espírito tanto podia viajar por mundos desconhecidos como ter a visão do que estava acontecendo em qualquer dimensão.

Pouco tempo depois que sua mãe faleceu, ele resolveu usar o seu poder para ver em qual plano astral estava o espírito dela. Como ela era uma pessoa muito bondosa, Mokuen imaginou que ela estivesse no Nirvana, onde se encontra Buda. Surpreso, descobriu que sua mãe renascera na dimensão dos Gaki (demônios famintos). Os seres que habitam esse mundo são esfomeados e sofrem de eterna sede. Ao ver sua amada mãe naquela situação de penúria, Mokuen — que tinha o dom de fazer viagem astral — levou comida para ela. Porém, um fato inesperado aconteceu e aumentou o sofrimento de Mokuen – cada vez que a mãe colocava um pouco de comida, o alimento se transformava em fogo e queimava sua boca.

Durante uma oração prolongada, Mokuen pediu a Buda que ajudasse a aliviar a dor e o sofrimento de sua mãe. Buda, então, aconselhou-o a, no dia 15 de julho, manter todos os monges da localidade enclausurados dentro de um grande mosteiro, para que eles ficassem pelo menos por um dia sem pisar nos pequenos insetos e nas flores.

No dia combinado, Mokuen chamou todos os monges da região para o grande mosteiro, dizendo que lhes ofereceria um banquete em homenagem à sua falecida mãe. Foi feita tanta comida que os monges passaram o dia inteiro comendo, bebendo e cantando, e ninguém se lembrou de sair do mosteiro. Quando o dia terminou, o espírito de sua mãe apareceu para ele transformada em um ser do 6º Plano Astral. Ela estava iluminada e tão leve que chegava a flutuar.

Ao ver sua mãe iluminada e flutuando como um chouchin (lanterna japonesa) ao vento, Mokuen ficou tão feliz que começou a dançar.

Lanternas de Papel

Além da Dança,Lanternas de papel são lançadas em rios para iluminar o caminho do espirito,esse ato é chamado de Toro Nagashi,na minha opinião é o momento mais lindo do Festival Obon.

Espero que tenham gostado ada matéria xD Todos os créditos a Cozinha Japonesa






Marcadores: , , , , , ,


POSTADO POR Anime Kawaii 19 de outubro de 2011, 19:26 /// 5 COMENTÁRIOS
OKAERI!


Olá otacos e otacas do mundo da internet! Esse é o Anime Kawaii, um blog que fala sobre cultura oriental de um modo divertido e original! Fique a vontade para ler as nossas entrevistas fã ou dar uma checada nas nossas páginas!

DATA DE CRIAÇÃO: 9/01/2010 TEMA ATUAL: WELCOME BACK AK! HOSPEDAGEM: BLOGGER EQUIPE: NATH,ROXAS E DAISU ADMINISTRAÇÃO: Vick
PARCEIROS!



QUER SER NOSSO PARCEIRO ? CLIQUE AQUI E LEIA AS REGRAS!!
CURTE AÍ ?

MASCOTE!

NOME: PEDRO MARTINEZ DATA DE NASCIMENTO: ??? MASCOTE DESDE:11/2011 PADRINHO: ROXAS
PARA SABER MAIS SOBRE O PEDRO CLIQUE AQUI!
AK CAST!

COPYRIGHT!

Anime Kawaii © 2010-2015 é um blog sem fins lucrativos e totalmente idealizado e criado pela sua administradora.