21 de novembro de 2011

Akai Ito

Oi chibizinhos cabeçudos õ/


Bia veio pra cá com mais um post pra infernizar a vida dôceis /õ/


Alguém por acaso já viu fotos parecida com esta aqui?


será que alguém notou que essas mãos são do Inuyasha e da Kagome? -q



Eu via essas fotos e nunca entendia o porquê dessa linha vermelha amarrada no dedo mindinho @.@ então pois é,  fui pesquisar e decidi postar aqui /o/

Akai Ito  (traduzindo do japonês 'linha vermelha') começou com uma lenda chinesa que de acordo com ela, os deuses amarram uma corda vermelha ao redor dos tornozelos das pessoas que estão destinadas a serem almas gêmeas uma da outra. De acordo com esse mito chinês, o deus que ficou com o cargo desse "fio" seria o " Xia  Lao Yue" ou "Yuelao"  ,  o antigo deus lunar casamenteiro.


"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se independentemente do tempo, lugar ou circunstância o fio pode esticar ou emaranhar-se mas nunca irá partir."








O mito também passou a ser bem popular no Japão e a história na versão japonesa diz que um fio invisível é amarrado no dedo mindinho de duas pessoas que estão destinadas a viverem juntas para sempre. É como uma ligação espiritual que representa o amor eterno.


Tanto o mito chinês quando o japonês diz a mesma coisa: um fio que liga as pessoas destinadas a viverem juntas por toda a vida não importando a situação. Quanto mais longo o fio estiver, mais longe e triste as pessoas destinadas estão, quanto mais curta, mais essas pessoas ficam juntas e mais felizes por estarem perto uma da outra.


Alguém já viu o vídeo Just Be Friends da Luka Megurine do Vocaloid? Bem, o vídeo tem muito haver com o Akai Ito  já que os dois personagens estão com os dedos amarrados com essa linha. Mas o que deu para entender no vídeo foi que o casal era muito feliz até que tiveram um desentendimento e se separaram, o vídeo questiona esse mito do Akai Ito , já que o casal se amavam demais mas teve uma hora que os dois já não se gostavam tanto e preferiam ser só amigos. O vídeo mostrou que às vezes a linha pode se romper sim, que nem todos vivem com seu amor eterno. Bem, tirem suas próprias conclusões. Aqui em baixo o vídeo Just Be Friends.








Kissus e xoxos =*


Fontes: aquiaquiaqui  e aqui

1 comentários:

Myio-chan disse...

Gostei bastante desse post. Eu sabia que essa linha tinha a ver com o destino mas não sabia do mito por trás disso.

Muito bom ~~

Parabéns