ANIME KAWAII IS BACK
C-BOX!
LINK!


PLAYLIST!

EQUIPE!


Maneki Neko \(*3*)/


Oi oi (^-^)/ só pro AK não ficar tão abandonado vim aqui agitar a bodega \(u_u)/ /levamuitostapas


Pra quem nunca viu, um Maneki Neko são esses gatinhos com uma patinha voltada pra cima

Olha, uma família *-----*

Bem, seu significado verdadeiro é "Gato que Acena" literalmente, é conhecido como o Gatinho da Sorte, da Boa Sorte e do Dinheiro. É feito de cerâmica que dizem as más línguas  que traz sorte ao dono, e o estilo é bem simples. É normalmente colocada na entrada de lojas, restaurantes, casa de jogos, entre outros já vi  até em salão de beleza

No design do Maneki Neko a pata direita levantada atrai dinheiro e sorte, enquanto a pata esquerda levantada atrai clientes, quanto maior a pata, mais sorte terá, existem gatos até com as duas patas levantadas como esse gato aqui, mas são raros:




O Maneki Nekos podem surgir com cores, designs e tamanhos diferentes, além de ser uma pequena estátua de porcelana, pode também ser outras coisas como porta-chaves, aromatizadores de ambientes e ornamentos variados, ou no caso dessas tias aí em baixo, tatuagens:





O gesto do Manekineko com sua pata é como se fosse uma saudação ou convite, o que fazem as pessoas acreditarem que isso irá atrair clientes, mas na verdade é um gesto mostrando que o gato está limpando seu rosto, mas os humanos entendem esse gesto como " Se o gato esfrega seu rosto, é sinal de chuva ou de visitas" e realmente, quando está prestes a chover os gatos ficam bem inquietos, então eles começam a dar voltas ou esfregar seu rosto, e isso os acalma.

Ele usa uma coleira vermelha  com um sininho, que era uma lembrança dos costumes do passado, quando o gato era um animal de estimação bem caro e as damas colocavam essas coleiras feitas com tecido de luxo da época e com um sininho pra vigiá-los.

Não, eu não postei essa foto só por causa do cachorrinho, magina~



Eles costumam segurar um koban , uma moeda imaginária que é o símbolo da riqueza e prosperidade. Os Manekinekos podem ter várias cores. Branco = purificação. Preto = proteção. Rosa = amor. Tricolor = muita sorte. Verde = sorte nos estudos. Vermelho = saúde. Dourado = dinheiro.

Pois éé, acabarei o post com algumas imagens do Manekineko *--*

Eu não sabia que alguns seguravam peixes g.g e não, não sei qual seria o significado de um gato segurando um peixe u-u talvez fome 




Kissus  (>3<)/

Fonte: aqui
Imagens: aqui

Marcadores: , ,


POSTADO POR Anime Kawaii 17 de dezembro de 2011, 18:55 /// 0 COMENTÁRIOS
OKAERI!


Olá otacos e otacas do mundo da internet! Esse é o Anime Kawaii, um blog que fala sobre cultura oriental de um modo divertido e original! Fique a vontade para ler as nossas entrevistas fã ou dar uma checada nas nossas páginas!

DATA DE CRIAÇÃO: 9/01/2010 TEMA ATUAL: WELCOME BACK AK! HOSPEDAGEM: BLOGGER EQUIPE: NATH,ROXAS E DAISU ADMINISTRAÇÃO: Vick
PARCEIROS!



QUER SER NOSSO PARCEIRO ? CLIQUE AQUI E LEIA AS REGRAS!!
CURTE AÍ ?

MASCOTE!

NOME: PEDRO MARTINEZ DATA DE NASCIMENTO: ??? MASCOTE DESDE:11/2011 PADRINHO: ROXAS
PARA SABER MAIS SOBRE O PEDRO CLIQUE AQUI!
AK CAST!

COPYRIGHT!

Anime Kawaii © 2010-2015 é um blog sem fins lucrativos e totalmente idealizado e criado pela sua administradora.