ANIME KAWAII IS BACK
C-BOX!
LINK!


PLAYLIST!

EQUIPE!


Qual o nerd que há em você?


Cá estou eu de volta, com minhas duas semanas de atraso por conta... Do tempo, que eu não vejo quinta chegando...
 
Roxas ainda está de férias 


Certo dia resolvi reaparecer no chat, pois, como sou muito barraqueiro, estava sabendo que estava acontecendo um fuzuê danado, em que todos viraram Solano, surgiu um tema interessante de ser debatido: existe diferença entre nerd e geek? Existe! E este post vai citar as principais diferentes de cada grupo nerd.
 
Esteriótipos a parte... 



  • Nerd

  • O que gerou tudo o que somos hoje. Nerds surgiram a partir de 1940 (junto com a internet) e eram pessoas que tinham uma pele bastante mal-tratada e pouco ligava para as tendências, assim dizia o esteriótipo (maioria das vezes, não era verdade). Possuía objetivos grandes de revolucionar o mundo e encontrou, no seu IBM, esta possibilidade. Dedica-se muito aos estudos pois suas máquinas IBM's eram bem complicadas, então precisavam estudar muito para entendê-las. Sempre sofria bullyings de seus amigos de escola e Nerds só existiam em grandes cidades por conta do acesso a informação.


    Os anos passaram, os Nerds conseguiram mais espaço e ganharam computadores melhores. Com isso, desenvolveu-se duas raças do reino Nerd.




  • Geek

  • Filhos de nerds ou filhos de pais com dinheiro para ter acesso a informação (internet/tv), Geeks são os Nerds de 1970 em diante, com todas as regalias de internet, poderosas e portátieis máquinas e uma gama de acesso de informação imensa. Basicamente, Geeks são "fascinados por tecnologia". Procuram se especializar na área que mais tem interessante dentre toda esta gama, seja um Geek Otaku, um Geek Gamer e por aí em diante...
    Quando não existiam os geeks, era comum uma pessoa que se interessasse por qualquer área de tecnologia ser chamada de nerd. Mesmo ela gostando apenas de acompanhar seus quadrinhos preferidos, nerd. Aprendendo a programar, nerd. Na época, obviamente, "nerd" era ofensa, alguém totalmente esteriotipado, sem vida-social e essas coisas, diferente do conceito de geek, que é mais aceito (e hoje é até moda)



  • Hacker

  • Não apenas estudaram o bastante para entender suas IBM na época, como a modificaram (com meios lícitos ou não) toda a sua máquina através de linhas de comando. A palavra por si só, Hacker, já remete a um nerd com potencial de destruir qualquer computador que ele bem quiser, por isso são vistos como perigosos/criminosos.
    Preconceitos a parte, hackers modificam sistemas, criam programas, invandem sistemas e costumam se concentrar em cursos como "Engenharia da Computação" e "Ciência da Computação" em qualquer faculdade do planeta. Apesar que muitos hackers, ao entrar nestes cursos, já são auto-ditatas e só estão buscando o diploma na universidade, pois ele quem ensina o professor.
    Por ser estudante de Ciência da Computação, afirmo que hackers (conheço alguns) são pessoas dócieis, porém bastante orgulhosas. Eu também me orgulharia por saber montar sistemas completos /haha


    Muitos anos se passaram. Hackers compreendiam cada vez mais entre-linhas das máquinas e se desenvolveram fabulosamente nesta área tão complicada da computação.
    Geeks tiveram mais acesso e interesse a informação, com o avanço da tecnologia, e pode-se, assim, dividir a raça Geek em quatro principais espécies.




  • Fã de quadrinhos

  • Desde da segunda guerra mundial, os quadrinhos já existiam e já faziam presença em muitas estantes de muito adulto gordo. Anos se passaram, nerds foram mais aceitos, esses adultos gordos tornaram-se adultos mais gordos e continuavam lendo quadrinhos americanos, conhecidos como comics, que sempre tinham uma trama extremamente complicada para ser entendida, comparando com novelas ou desenhos animados infantis na época.
    Criaram-se os primeiros eventos de quadrinhos, em que muitos adultos gordos e filhos destes adultos gordos se reuníam para discutir trama, criação de personagem, autores e tudo mais que uma revista em quadrinhos podiam oferecer.
    Anos mais tarde, com a popularização do termo "Nerd", surgiram seriados tematizados com isso, o que foi aceito e com prazer pelos decendentes dos fãs dos quadrinhos. Junto com os seriados (ou um pouco antes), surgiram desenhos animados, mais chamados de cartoon, não tão direcionados para o público infantil devido a trama. (não confundir cartoons Dora, a Aventureira, com Avatar, o último dobrador de ar. Ambos tem públicos alvos diferentes e o fã de quadrinhos se enquadra no segundo público)


  • Gamer

  • Costumam passar horas exercitando sua memória e reflexos em frente a uma tv/monitor, em que seu esteriótipo é ser gordo que joga Ragnarok, mas o Wii está para provar que gamers podem manter a forma.
    Costumam ser bastante consumistas e o mercado tem visto isto. É notável o quanto a indústria de games tem crescido graças a esta espécie de geek. Também costumam entender, mesmo que seja na marra, um pouco de componentes de computador e um pouco de gambiarras nos jogos (para sempre ter o melhor aproveitamento nos jogos). Seu esporte favorito costuma ser achar bugs.
    Não costumam ser hardcore em relação a um jogo/console/empresa, os gamers mais comuns são os que jogam várias tipos de jogos de diversos anos (sejam dos mais velhos aos mais recentes), apesar de preferir, normalmente, um estilo específico (o que o faz sempre estar atento a atualizações)


  • Fã de Star Wars/Star Trek

  • Com a febre da viagem no espaço, fãs fanáticos por ficção científica surgiram de todo lugar com o Star Trek e Star Wars, pelos anos de 1970. Até hoje fazem conferências, discutem histórias, teorias conspiratórias, personagens, naves espaciais e tudo mais o que estas séries tem direito. George Lucas sempre tem coisas novas a adicionar a sua série Star Wars e seus fãs fiéis costumam ser bem receptivos a estas mudanças.



  • Otaku

  • Desde o período Nara (século VIII d.c), artistas ilustravam folclores japoneses para rápido entendimentos dos aldeões, com figuras e textos. A popularização do mangá, no entando, deu-se durante a segunda guerra mundial e com os americanos que foram ao Japão, levando, com eles, o comics. Inspirados por aquela rápido e dinâmica leitura, criou-se os mangás e os fãs dos quadrinhos japoneses, tal qual como os fãs de quadrinhos.
    Otakus costumam, além de serem fãs de quadrinhos japoneses, mangás, serem bem receptivos as animações de seus mangás, os desenhos animados japoneses, conhecidos como anime. Além disso, possuem extrema tendência para ter gostos nipônicos populares, devido a grande influência dos animes. Passando, assim, a ser um grande consumidor em potencial (asiático, excluindo a Rússia).

    Com esses grupos principais, a fusão de um deles com outro é a coisa mais comum que existe, surgindo, assim, milhões de tipos sub-tipo de geek (tipo um otaku fã de quadrinho marvel gamer sonysta estudante de ciência da computação).
     
    Mistura ali, pega um grupo ali, voalá!

    Não acho que eu deva entrar no detalhe que muitos destes grupos brigam entre si, como os fãs de comics e os otakus (um julga ser melhor que o outro) ou entre as brigas dentro de um mesmo grupo, como Fãs de Star Wars e Fãs de Star Trek. Muitos dos leitores sabem que a vida não é um mar de rosas. Tentei classificar os principais grupos e aprensentar uma espécie de "árvore genealógica" com o desenho. Lógicos que eles estão muito amplos e nem você se classifica dentro de só uma classe, leitor.

    -Hey... Roxas... Eu não me encaixei nem no próprio grupo Geek... O que eu sou, afinal?

    Marcadores: , , , , , , , , ,


    POSTADO POR Anime Kawaii 8 de fevereiro de 2012, 06:00 /// 3 COMENTÁRIOS
    OKAERI!


    Olá otacos e otacas do mundo da internet! Esse é o Anime Kawaii, um blog que fala sobre cultura oriental de um modo divertido e original! Fique a vontade para ler as nossas entrevistas fã ou dar uma checada nas nossas páginas!

    DATA DE CRIAÇÃO: 9/01/2010 TEMA ATUAL: WELCOME BACK AK! HOSPEDAGEM: BLOGGER EQUIPE: NATH,ROXAS E DAISU ADMINISTRAÇÃO: Vick
    PARCEIROS!



    QUER SER NOSSO PARCEIRO ? CLIQUE AQUI E LEIA AS REGRAS!!
    CURTE AÍ ?

    MASCOTE!

    NOME: PEDRO MARTINEZ DATA DE NASCIMENTO: ??? MASCOTE DESDE:11/2011 PADRINHO: ROXAS
    PARA SABER MAIS SOBRE O PEDRO CLIQUE AQUI!
    AK CAST!

    COPYRIGHT!

    Anime Kawaii © 2010-2015 é um blog sem fins lucrativos e totalmente idealizado e criado pela sua administradora.