15 de março de 2012

Monkey Majik

Olá Criaturas do Submundo,tempo que não faço um post sobre J-music certo ? Pois se preparem para ouvir o som do...


Em algum lugar distante no Canadá nasciam dois irmãos,os irmãos Maynard e Blaise Plant,esses dois irmãos tinham uma imensa paixão pelo japão e pela sua cultura,e além disso,pela música.E assim,em 2000,surgiu uma das bandas Hibridas* mais conhecidas do japão e do mundo.O Monkey Majik!

Pra quem gosta da mistura de Pop com Rock,e de Inglês com Japonês essa banda é tudibom /tapas, as músicas do Monkey são na maioria das vezes leves e alegres,e sempre demonstram um pouco da vasta cultura japonesa.

É muito difícil achar bandas hibridas Japão e EUA de qualidade hoje em dia, mas o Monkey realmente surpreende,sou viciada nas músicas deles desde 2010 quando vi uma playlist só de músicas deles,no tempo,eu era mega ignorante,então nunca procurei saber muito da banda,mas hoje sou uma fã completa deles

O Álbum "TIME" abriu a semana em segundo lugar na Oricon em 2008

O Monkey fez a abertura e o encerramento de Nurarihyon no Mago em 2010 com as músicas Fast Forward e Sunshine.

*Bandas Hibridas: São Bandas que misturam duas ou mais línguas entre si,no caso do Monkey Majik,o Japonês e o Inglês.

Melhores Músicas na minha opinião




Lupin the Third : Então eles misturaram duas coisas que eu amo,a música deles e o anime Lupin III me fez ter nostalgia do tempo em que eu sentava na frente da TV pra ver o Lupin se ferrando lindamente.Bons tempos...




Sakura: O Clipe é tipo muito foda,fala um pouco sobre o lema dos samurais,sobre as cerejeiras,e ta,bém um pouco sobre a cultura tradicional japonesa.




Change: Melhor Clipe,Música e letra.Sem discussões.A parceria deles com os Yoshida Brothers (um dia faço um post deles aqui) foi magnifica,o som do Shamisen com o resto dos instrumentos ocidentais deu mega certo,e o clipe mais uma vez mostra a cultura japonesa como nunca.

Bem espero que vocês tenham gostado da Banda ! Até mais com a próxima matéria de J-music com a Vick ou a Bou

0 comentários: