15 de abril de 2012

Save Miku

Bem pessoinhas, o que eu vou falar hoje é algo sério pra quem gosta de Vocaloid.






Acho que todos que se interessam pela cultura japonesa, animes, mangás e talz conhecem os Vocaloid e suas músicas de J-pop que fazem sucesso no mundo virtual, publicados no Youtube. Infelizmente de uns tempos pra cá, os vídeos da Hatsune Miku têm sido acusados de violação dos direitos autorais.


Muitas comunidades online afirmam que essas acusações são falsas, mas isso não impediu a exclusão de vários vídeos dela do Youtube.


A confusão foi tão grande que criaram uma campanha (Save Miku) que tem como objetivo de ser contra a remoção dos vídeos e deletar essas acusações. A Crypton Future Media (A desenvolvedora de alguns Vocaloids, entre outras palavras, que criou a Miku, a Luka, os gêmeos Kagamine e entre outros.) 
declarou: " Nossa companhia confirmou que isto está acontecendo. Nós estamos agora  averiguando as informações da situação."


Alguns suspeitam que essas acusações podem ter alguma relação com a Media Interactive, uma companhia japonesa, mas nada tá confirmado então não comecem a tacar pedradas d.d


Ah, que se dane a Miku! Nem gostava dela, prefiro a Megurine Luka u.u


Bem, eu não sei se  os vídeos da Hatsune Miku que estão sendo deletados, mas claro que se a Miku acabar sumindo, a tendência é que os outros Vocaloids também sumam, isso deve incluir os Utauloids também ^-^


Se quiserem ajudar, cliquem aqui  e sigam as instruções deste site. Notei que o maior problema disso é a divulgação, então por favor, Divulguem! Mesmo se você não gostar e conhecer amigos que gostem, fale para eles. Não podemos deixar que isso aconteça!





Fonte: aqui

2 comentários:

BOO disse...

credo.
Tipo, mesmo não gostando da Miku nem a maioria dos Vocaloids to ajudando tb. tem mt otaku nessa vida tristi. e.e
Mas gente, porque os criadores disso tudo não fazem um canal só pra o Vocaloid? É meio simples. Assim não acusam de violar direitos.

Roxas disse...

Vocaloid é um sintetizador de voz.
Os criadores de Vocaloid só criaram o sintetizador de voz. As músicas que são geradas pelo vocaloid é coisa dos consumidores.

É a mesma coisa de responsabilizar sites, como megauploud, por hospedar conteúdo pirata.