14 de abril de 2012

Steam: é barato pra valer!

Normalmente eu não posto no sábado, mas, normalmente, eu não tenho coisas pra fazer na quinta! A semana de provas é complicada pra todo mundo.

O post de hoje vai ser mais dedicado pros leitores e viajantes que não possuem muitas opções de jogos novos, por não conhecer mesmo. Vou apenas apresentar para vocês uma forma inteligente de se comprar jogos. Além de não favorecer a pirataria, jogos de $50,00 dólares, aproximadamente R$100,00 reais, podem estar em um dia promocional tão bom que ele pode custar $15,00 dólares, ou R$30,00. E jogos bons ainda por cima
Por um acaso, o jogo Trine, que tava em promoção, é muito bem feito
E vocês podem baixar a plataforma do Steam aqui
-Mas, Roxas, qual é a vantagem do Steam?
As vantagens podem ser várias dependendo do que precisa:
  • Diversos jogos: Se clicar neste link, clicar em busca avançada e clicar em distribuidoras, verá a imensa lista de empresas que possuem jogos na plataforma Steam. Entre elas: Ubisoft, EA Games, Valve, Bioware, Square Enix e outras milhares, milhares! Jogos indenpendentes também tem seu espaço no Steam, basicamente, estando nas mesmas prateleiras que jogos famosos. Falta de opção de jogos pra baixar você não terá, além de poder baixar demos antes de comprar o jogo.
  • Promoções diárias:
    Não há apenas jogos indies, mas os populares também.
    Descontos de 10%, 20%, 50%, 75% nos jogos que ficam para ser baixados. Diariamente, eles trocam a promoção, pra ser num preço mais acessível pra todo mundo. Aquele da promoção, o Trine 2. Eu comprei o Trine 1 no Natal por $1,00 dólar. Um dólar e o jogo é muito bem feito, um dia falo sobre ele. Só que não comprei o Trine 2 porque havia acabado de comprar On the Rain-Slick Precipice of Darkness Episódio 1 e 2, em que ambos tavam uns $6,00 dólares. Por um acaso, o jogo é engraçado.
  • Download do seu jogo assim que você paga: Por ser original, assim que você efetua a compra usando o PayPal, você já faz download, já tá na sua máquina e na sua conta! Ou seja, uma vez pago, mesmo você indo pra outro computador (e depois de dar autorização pro computador atual usar esta conta do steam, medida de segurança do Steam), você pode jogar em qualquer computador, basta acessar sua conta novamente. E por conta de ser original, você baixar as atualizações tranquilamente, aproveitar estas vantagens do mundo, weeee~~
Eu confesso que já baixei muitos jogos, já comprei altos jogos piratas na vida e talz... Mas o Steam deixou tão fácil de eu ter meu jogo num preço bom por conta das promoções e original, sabe... Em jogos de computador, não vejo mais "aqueeeeela necessidade" de baixar o jogo... Só se for emulador ou o jogo tiver ainda muito caro, aí não tem jeito. /*bandido*

Porém, nem tudo é mar de rosas.
Muitas empresas já difaram o Steam por elas estarem falindo-as, acabando com os jogos para pc por conta das promoções... Mas isso é porque o Steam está fazendo as coisas direito, está sabendo lidar com o público e é único. Sem falar que a era dos CD's, DVD's está acabando faz um bom tempo. Tudo pelo computador é mais fácil. (E tenho quase certeza que são as empresas que gravam os jogos. Certeza)

É verdade que ultimamente, nos meus posts, eu não tenho falado de nenhum jogo específico. Mas prometo que meu próximo post será um review de algum jogo recente.
Confiem em mim, não vou sumir

2 comentários:

emyhouseplus disse...

Eu jogava online.... mas,era de graça '-'
não tenho muita paciência pra coisas que precisam ser pagas
p.s.: seguindo o blog

Suzi
Abstrações

Roxas disse...

O que você não ter é cartão de crédito pra pagar no paypal, mas eu pago 6 reais num jogo bom e original. :/

No final das contas, eu sou contra a pirataria.