1 de julho de 2012

The World Ends With You: Clapping For Shibuya

Olá pessoas,como vão vocês ? Eu espero que bem,por que eu estou doente  :D E vocês se perguntam o que diabos isso tem a ver com o post Gamer de hoje ? Por eu não ter ido a escola,acabei ficando o dia inteiro no PC,procurando joguinhos de Nintendo DS pra ver como era jogar com um Emulador,e achei essa maravilha aqui Apresento pra vocês

(with escrito errado...eu sei....só que não vou corrigir por que tenho preguiça.)

Do mesmo produtor de Kingdom Hearts,The World Ends Whit you (ou Subarashi Kono Sekai,It's wonderful world,ou simplismente abreviado para TWEWY ) é ambientado em Shibuya nos dias atuais.Um RPG de aventura e ação produzido pela associação da Square Enix com a Jupiter.

O jogo conta a história de um jovem anti social chamado Neku,ele foi parar em Shibuya e agora está dentro de um jogo do qual ele não tem conhecimento de nada do que vai acontecer,o jogo dura 7 dias.Cada dia uma nova missão e a cada missão uma descoberta importante.

Como o jogo é todo ambientado em Shibuya,além de ter uma ótima história,o jogo sempre trás alguma informação sobre os lugares por onde Neku passa.

GamePlay:

O jogo consiste em batalhar contra Noises e contra os Reapers. Cada capítulo tem 7 partes (ou 7 dias) e são ao total 3 semanas de jogo. Durante os sete dias você cumpre as missões dadas pelo Reaper que comanda o jogo naquela semana (Game Master) e no final de cada semana você o enfrenta. Para batalhar você precisa usar os buttons e precisa fazer um pacto com alguém,ao contrário você é apagado.

Você pode batalhar usando o Neku e o Parceiro que estiver a disposição na semana em que você está jogando ou apenas o Neku e deixar o Parceiro em Auto Play (o que eu não recomendo,pois vai chegar o momento em que você vai ter que usar os dois e se você não tiver certa pratica é bem difícil de controlar ao mesmo tempo).

Bottons:

Os Bottons são vários. Muitos mesmo, você os ganha a medida que vai batalhando e também pode comprar eles em lojas que aparecem pelo jogo. Cada um tem uma função e força, a medida que você vai batalhando com eles você aumenta eles de lvl até serem masterizados/evoluidos. Eles também podem ser vendidos para comprar roupas,comidas e outros equipamentos no jogo.

Mini Games

Em TWEWY estão embutidos dois mini-games o Tin Spin Slammer que consisti em uma batalha de bottons e o Reaper Crepper (não sei se é assim que escreve D: ) que consiste em responder as perguntas feitas pelos personagens do jogo. Há também mini questionários sobre assuntos não só ligados a Shibuya,mas a outros assuntos conhecidos.   

Curiosidade/Premiações

• Inicialmente,os criticos, falaram que os desenhos dos personagens dos outros jogos da Square Enix estavam muito parecidos com títulos anteriores. Mas em TWEWY  acharam que no cenário de Shibuya eles estavam "absolutamente no seu elemento."

• The World Ends with You venceu muitos prêmios da IGN.com, incluindo melhor jogo de RPG do Nintendo DS, melhor história para um jogo de Nintendo DS,assim como melhor jogo do ano para o Nintendo DS.

Espero que tenham gostado do post! E joguem.....o jogo é realmente,realmente bom.







3 comentários:

Roxas disse...

TWEWY, o jogo que só se tornou famoso após aparecer em screenshots de KH 3D. Ai, como eu odeio o Tetsuya. D'X

Pra ter ideia, o jogo saiu em 2007/2008 e só agora tá recebendo essa atenção toda, arre. D'X Não digo nada dos prêmios porque os prêmios foram consistentes, mas a atenção que ele recebeu dos players normais é tipo... /facepalm

May-chan disse...

TWEWY, ou como eu e o meu namorado costumamos chamar: SubaNaShiki SeNão VocêCai XD

Ele jogou assim que lançou e eu fiquei com vontade de jogar, mas a vida aconteceu e minhas prioridades mudaram. Agora tô pensando em roubar o DS dele pra jogar 8D Greve tá aí pra isso, afinal XD

E eu tô louca pra ver como vai ficar o KH 3D *W* Mas isso sou eu sendo viciada e falando de coisas nada a ver.

Beijos

Vick disse...

Infelizmente Roxas tem razão D; Ele só se tornou famoso depois disso. Eu conheci ele quando um blog que eu visitava fez um lay do jogo e achei muito bonito os pins e tal.

SubaNaShiki SeNão VocêCai SAUIHASUSHAISASHIUS DEUSES adorei o apelidinho vou começar a usar ahsuiahs