24 de janeiro de 2015

Studio Ghibli

Oiew pessoal ô/ Vick aqui, e agora estamos voltando ao funcionamento normal do blog com matérias e afins. Começando com uma matéria que eu queria fazer desde o ano passado. Sei que muitos que leem o blog e que postam nele foram criados sabendo o que é Studio Ghibli mas vou confessar que só comecei a ver as animações lançadas por eles faz um ano e pouco. HEHEHEHE /SHAMEONME Então vamos lá!



O Studio Ghibili é um estúdio de animação japonês que se localiza em Tóquio. Foi fundado em 1985 por Hayao Miyazaki e outros três colaboradores. Já produziu por volta de 20 filmes sem contar com o primeiro que foi feito antes do estúdio ter sido criado.

Colaboradores importantes da Ghibili


Então, Hayao Miyazaki é um dos roteiristas dos filmes da Ghibli além de diretor da maioria das animações. Seus filmes sempre apresentam uma protagonista forte e independente com antagonistas ambíguos. Escreveu um mangá que foi sucesso chamado Nausicaa do Vale do Vento ( juro que faço uma postagem sobre ele mais tarde), esse mangá recebeu uma animação feita pelo próprio Hayao e os outros colaboradores da Ghibli o qual deu início ao estúdio.

Mas um filme não precisa apenas de enredo e direção. Joe Hisaishi é o responsável pela maioria das trilhas sonoras das animações. E caras, nada pode ficar mais incrível do que uma trilha sonora feita por ele. Aqui vai um vídeo onde tem a maioria das músicas desse compositor:



É claro que tem muito mais gente por trás de toda a magia da animação da Ghibli, mas achei  mais importante citar esses dois.

Como eu disse, são mais de 20 filmes lançados. Bem, com toda a certeza vocês devem conhecer A Viagem de Chihiro ou Tonari no Totoro, certo ? Pois bem, todos os dois foram produzidos por esse estúdio de animação. Inclusive A Viagem de Chihiro foi a primeira animação não ocidental a ganhar um Oscar. Mas não fiquem só nos mais famosos todos valem muito a pena, se não for pela história é pelos cenários ou pela trilha sonora.



Ano passado houve alguns rumores sobre o estúdio fechar as portas devido ao pouco sucesso do filme lançado em 2014. Tuuudo mentira. O estúdio não ia fechar as portas, só entrou em hiatus para reestruturação no departamento de criação, o que quer dizer que eles vão parar de produzir por um tempo pra mudar umas coisinhas ali e aqui. Então acalmem os corações, crianças, não foi dessa vez que o estúdio fechou.

O museu Ghibli


Como todas as coisas importantes que fazem parte da cultura japonesa, o estúdio possui um museu próprio no distrito de Mitaka em Tokyo. O museu conta com vitrais sobre as animações, os esboços feitos, uma estátua do Soldado do Céu e muito mais sobre a história de cada filme feito. Além dosso também tem um restaurantezinho super meigo todo personalizado, onde os pratinhos e xícaras tem os desenhos dos personagens *-* Gracinha de mais...

E aí, já viu algum filme da Ghibli na infância ? Qual seu favorito ? Comenta aí e até o próximo post pessoal ô/

1 comentários:

Monica disse...

Olá, Roxas! Obrigada pelo seu comentário.
Ahn, não sabia onde retribuir, então resolvi deixar aqui mesmo ^_^"

A vida é uma ironia e uma troll eterna. Parece que quando tu escolhe o que quer seguir da vida, o mundo conspira contra você. É incrível D:

Enfim.
Da lista do post, conheço BlazBlue e Pokémon.
BlazBlue joguei até que bastante e gostei, não cheguei a ver o anime, mas um amigo meu assistiu tudo e não curtiu muito e teve as mesmas impressões. O anime começou de uma forma tipo "hã?" e as músicas não são tão empolgantes. Estou com medo de ver com meus próprios olhos. x_x

Quanto a Pokémon, esse eu curti muito! Vi algumas lutas sendo puladas, pois achei que iriam seguir fielmente... Mas sabe que no fim fiquei bastante satisfeita? Toda a luta que teve mesmo foi muito empolgante! O Red amadureceu bastante em poucos episódios e o episódio da Torre de Lavander me fez chorar (sim, sou bobona D':).

Adorei a cara do Blastoise no fim do post! KASOKSOKSOAKSAOKSOKA!

Beijinhos ~
Monica