ANIME KAWAII IS BACK
C-BOX!
LINK!


PLAYLIST!

EQUIPE!


Studio Ghibli


Oiew pessoal ô/ Vick aqui, e agora estamos voltando ao funcionamento normal do blog com matérias e afins. Começando com uma matéria que eu queria fazer desde o ano passado. Sei que muitos que leem o blog e que postam nele foram criados sabendo o que é Studio Ghibli mas vou confessar que só comecei a ver as animações lançadas por eles faz um ano e pouco. HEHEHEHE /SHAMEONME Então vamos lá!



O Studio Ghibili é um estúdio de animação japonês que se localiza em Tóquio. Foi fundado em 1985 por Hayao Miyazaki e outros três colaboradores. Já produziu por volta de 20 filmes sem contar com o primeiro que foi feito antes do estúdio ter sido criado.

Colaboradores importantes da Ghibili


Então, Hayao Miyazaki é um dos roteiristas dos filmes da Ghibli além de diretor da maioria das animações. Seus filmes sempre apresentam uma protagonista forte e independente com antagonistas ambíguos. Escreveu um mangá que foi sucesso chamado Nausicaa do Vale do Vento ( juro que faço uma postagem sobre ele mais tarde), esse mangá recebeu uma animação feita pelo próprio Hayao e os outros colaboradores da Ghibli o qual deu início ao estúdio.

Mas um filme não precisa apenas de enredo e direção. Joe Hisaishi é o responsável pela maioria das trilhas sonoras das animações. E caras, nada pode ficar mais incrível do que uma trilha sonora feita por ele. Aqui vai um vídeo onde tem a maioria das músicas desse compositor:



É claro que tem muito mais gente por trás de toda a magia da animação da Ghibli, mas achei  mais importante citar esses dois.

Como eu disse, são mais de 20 filmes lançados. Bem, com toda a certeza vocês devem conhecer A Viagem de Chihiro ou Tonari no Totoro, certo ? Pois bem, todos os dois foram produzidos por esse estúdio de animação. Inclusive A Viagem de Chihiro foi a primeira animação não ocidental a ganhar um Oscar. Mas não fiquem só nos mais famosos todos valem muito a pena, se não for pela história é pelos cenários ou pela trilha sonora.



Ano passado houve alguns rumores sobre o estúdio fechar as portas devido ao pouco sucesso do filme lançado em 2014. Tuuudo mentira. O estúdio não ia fechar as portas, só entrou em hiatus para reestruturação no departamento de criação, o que quer dizer que eles vão parar de produzir por um tempo pra mudar umas coisinhas ali e aqui. Então acalmem os corações, crianças, não foi dessa vez que o estúdio fechou.

O museu Ghibli


Como todas as coisas importantes que fazem parte da cultura japonesa, o estúdio possui um museu próprio no distrito de Mitaka em Tokyo. O museu conta com vitrais sobre as animações, os esboços feitos, uma estátua do Soldado do Céu e muito mais sobre a história de cada filme feito. Além dosso também tem um restaurantezinho super meigo todo personalizado, onde os pratinhos e xícaras tem os desenhos dos personagens *-* Gracinha de mais...

E aí, já viu algum filme da Ghibli na infância ? Qual seu favorito ? Comenta aí e até o próximo post pessoal ô/

Marcadores: , , , ,


POSTADO POR Anime Kawaii 24 de janeiro de 2015, 00:11 /// 1 COMENTÁRIOS
OKAERI!


Olá otacos e otacas do mundo da internet! Esse é o Anime Kawaii, um blog que fala sobre cultura oriental de um modo divertido e original! Fique a vontade para ler as nossas entrevistas fã ou dar uma checada nas nossas páginas!

DATA DE CRIAÇÃO: 9/01/2010 TEMA ATUAL: WELCOME BACK AK! HOSPEDAGEM: BLOGGER EQUIPE: NATH,ROXAS E DAISU ADMINISTRAÇÃO: Vick
PARCEIROS!



QUER SER NOSSO PARCEIRO ? CLIQUE AQUI E LEIA AS REGRAS!!
CURTE AÍ ?

MASCOTE!

NOME: PEDRO MARTINEZ DATA DE NASCIMENTO: ??? MASCOTE DESDE:11/2011 PADRINHO: ROXAS
PARA SABER MAIS SOBRE O PEDRO CLIQUE AQUI!
AK CAST!

COPYRIGHT!

Anime Kawaii © 2010-2015 é um blog sem fins lucrativos e totalmente idealizado e criado pela sua administradora.