11 de fevereiro de 2015

WAGAKKI BAND

Oiew pessoal ô/ Depois do mar de post de K-pop/K-indie que o AK teve antes do hiatus eu tomei certo desgosto de apresentar bandas coreanas pra vocês então, esperem muita coisa do Japão por uns meses u.u ( E NEM TENTEM ME CONVENCER, EU QUE MANDO NESTA P****).

 Hoje vou fazer uma matéria sobre uma banda que eu, sinceramente, não sei classificar. Talvez eu deva descreve-los como uma das melhores "descobertas" feitas por mim ano passado no mundo da J-music. Pra quem gosta de J-rock, vocaloid, música tradicional japonesa, um tanto de visual kei e covers apresento pra vocês a WAGAKKI BAND:




Então, a Wagakki band é um grupo musical japonês que mistura covers de músicas de Vocaloid, instrumentos tradicionais japoneses e rock ocidental. Por mais incrível que pareça, sim, deu muito certo toda essa mistura de culturas. A banda começou em 2013 e ainda não tem muito destaque mundial, mas eu sempre indico pra todos que gostam de vocaloid. Seu primeiro álbum saiu em Abril de 2014 e alcançou o quinto lugar no ranking semanal da Oricon*. Eles tem um mini álbum só de covers e outras músicas originais.



A Wagakki conta atualmente com oito integrantes. A vocalista é Yuko Suzuhana que além de fazer parte da banda é ainda instrutora de shigin** e pianista profissional. No instrumento koto nós temos Kiyoshi Ibukuro, no shakuhachi temos Daisuke Kaminaga, no shamisen temos Beni Ninagawa, no wadaiko temos Kurona, na guitarra a Machiya, no baixo a Asa e na bateria temos o Wasabi. Todos da banda já ganharam prêmios por tocarem muito bem ou, no caso da Yuko, recitar poesia. É muito legal ver como as artes, ao contrário do que se mostra em muitos lugares, é valorizada no Japão.

* Oricon: Os rankings da Oricon são as paradas de música mais renomadas de Japão.
** Shigin: É a arte de declamar poemas em japonês, geralmente os poemas são mais cantados que recitados.

Mas agora vamos pra parte boa, vamos ouvir as melhores músicas ( na minha opinião ):





Senbonzakura ( VOCALOID COVER ): SIMPLESMENTE O MELHOR DOS MELHORES COVERS QUE EU JÁ TIVE O PRAZER DE OUVIR. Nunca gostei de Senbonzakura, algo no som que o Vocaloid fez com essa música não me inspirava muito. Mas esse cover do Wagakki é simplesmente viciável. 



Tengaku ( VOCALOID COVER ): Então, eu nunca fui fã da Rin, e a última vez que eu ouvi essa música foi na voz dela. Mas o rearranjo que a Wagakki fez nessa música, tanto no instrumental quanto no vocal foi surpreendente. Eles conseguem sincronizar perfeitamente os instrumentos clássicos com os modernos... É LINDO DE SE VER e ouvir. 



 Roku Chounen to Ichiya Monogatari ( VOCALOID COVER ): Mais um cover feito com perfeição. Dessa vez eu gostava da música e fui ouvir com o seguinte pensamento: "Méh, eles estragaram. Certeza.".

Bem, esse foi o post de J-music u.u Espero que tenham gostado da banda ô/ E se tiverem gostado DIVULGUEM. Como eu disse é um grupo jovem e que não teve muitas aparições ainda. Enfim. TÉ MAIS PIMPOLHOS  ♥

0 comentários: