ANIME KAWAII IS BACK
C-BOX!
LINK!


PLAYLIST!

EQUIPE!


Amor doce: qual time você é?


Boa noite, docetes! Um jogo que vocês não esperavam que eu jogasse, mas eu jogo sim e com muito orgulho, é esse dating simulator conhecido como Amor Doce. A essa altura do campeonato, eu duvido que não tenha uma menina que não conheça esse jogo, por isso, esse review é para vocês, MENINOS!
Sente-se aí que hoje eu te convenço a dar uma chance pro jogo que a sua quedinha joga e você não entende como ela está no time Castiel (na verdade, isso você vai continuar não entendendo).

AMOR DOCE

História: Apesar do trailer estar com as artes do jogo desatualizadas, a ideia é essa mesma: você começa o jogo como uma menina que acaba pra de mudar pra uma escola, tem muitos gatinhos na escola e seu principal objetivo é... Bom, basicamente se enturmar.
E como você acaba descobrindo mais sobre o passado dos seus amigos, passeando, brincando, indo em shows... É inevitável, uma hora você vai acabar tendo uma quedinha por alguns dos rapazes (ou meninas). Porém, como você joga com uma docete hetero, sua personagem acaba se aproximando mais dos meninos que das meninas.
(o que é uma pena, eu amo a Rosalya e seria uma namorada mil vezes melhor que o atual dela, mas ela tem namorado e eu tenho que respeitar isso *chora*)
-Roxas, mas eu não gosto de pegar rapazes...
Aí que tá, moço, se segura: seu objetivo pode até ser "ficar com um rapaz" no final, mas isso não vai acontecer tão cedo que, se não, não teríamos shoujo (e visto que ainda estão produzindo episódios...). E este shoujo é definido pelo grau de amizade com os personagens do jogo!
O que isso significa? Que se você é amiguinho de fulano, mas não de beltrano, a sua história é outra!

Então você está construindo seu próprio shoujo escolar! Eeeeeeeeeeeeee!!!!
*vocês neste momento*
Jogabilidade: O jogo não passa de um dating simulator comum, que você percorre pelo cenário usando setinhas, consumindo stamina a cada passo, os pontos de ação, e ainda tem que escolher a melhor resposta para cada situação.

A ideia de "passar o rodo" meio que não existe. É possível até ter um bom relacionamento com vários meninos, mas a história, e consequentemente suas imagens desbloqueáveis, é determinada por somente um cara, seguindo uma ordem já determinada pela autora do jogo.
Nada impede de você jogar várias vezes o mesmo episódio só pra desbloquear todas as imagens, mas acho que aí perderia o sentido do jogo.

Há basicamente 5 personagens principais que definem a linha do tempo da sua docete. São eles:
Nathaniel: viado
Castiel: viado
Armin: viado
Kentin: viado

Lysandre: gente fina
Porém, ter relacionamento alto com um não te tira da trama principal do episódio, apenas influencia como os personagens vão reagir (ou com quem você vai resolver a trama). Isso porque ainda há escolhas de episódios anteriores que influenciam o atual (mas isso é porque a autora basicamente dividiu um episódio em dois, então a trama de ambos seria a mesma, digamos assim).

Por exemplo, há um episódio em que o Nathaniel quer ir no petshop, e esta é a trama principal. Se o seu relacionamento for alto com o Castiel, você pica a bunda no Nathaniel e vai ajudar o Castiel a comprar algo pro cachorro dele. Ou se o seu relacionamento for alto com o Lysandre, quando você volta do passeio, ele fica mais que mordido de ciúmes por isso. Isso vale pra todos os personagens.

E é justamente por isso que torna o jogo tão interessante, especialmente para meninas: essas várias linhas do tempo que a história acaba tomando e você cada vez mais próxima de um dos cinco personagens principais. Ainda não há nenhuma linha canônica e ninguém sabe se algum dia terá. Todos só aguardam o dia do primeiro beijo.

Há também a parte de dressup do jogo, mas, tirando o chapéu brilhante de peixe, o resto é tudo inútil. Para ganhar a imagem desbloqueável, você tem que ter a roupa pré-determinada pela autora, então serve pra nada mudar de roupas. Tem ainda os fórum e alguns eventos oficiais que premiam com pontos de ação dentro do jogo, mas sou muito velho pra andar por lá.

Curiosidades:
  • Você pode jogar o jogo por este link aqui.
  • Você ganha 10 pontos de ação por dia, 15 se seu signo for sorteado, 20 a cada 100 dias de jogo e pode ganhar até 30 no mini-game Flower Pawer. Há ainda alguns eventos como "3 milhões de inscritos", e todo mundo ganha 100 pontos de ação. Tem também a opção de comprar pontos de ação, mas aí já é demais pra mim.
  • Em geral, há episódios especiais durante a páscoa, natal, halloween e dia dos namorados, que não contam pontos de ação para serem jogados, mas só podem ser jogados uma única vez. Você ainda pode comprar o episódio especial na lojinha do jogo, mas eles custam 100 pontos de ação, então é um mal negócio.
  • Vamos ser abiguinhas!!


-Roxas, eu gosto de meninas...
Pensa o seguinte: vai ter um cara nessa história que vai ser *hiper* parecido contigo, ou pelo menos em três ou quatro coisas. Tenta desbloquear as imagens desse cara.

Pronto, você já tem suas poses sexys sem ser vulgar.

E é assim que você cria fangirls. Vai por mim, é sucesso.

Marcadores: , , , , , , , , , ,


POSTADO POR Anime Kawaii 24 de março de 2015, 23:09 /// 2 COMENTÁRIOS
OKAERI!


Olá otacos e otacas do mundo da internet! Esse é o Anime Kawaii, um blog que fala sobre cultura oriental de um modo divertido e original! Fique a vontade para ler as nossas entrevistas fã ou dar uma checada nas nossas páginas!

DATA DE CRIAÇÃO: 9/01/2010 TEMA ATUAL: WELCOME BACK AK! HOSPEDAGEM: BLOGGER EQUIPE: NATH,ROXAS E DAISU ADMINISTRAÇÃO: Vick
PARCEIROS!



QUER SER NOSSO PARCEIRO ? CLIQUE AQUI E LEIA AS REGRAS!!
CURTE AÍ ?

MASCOTE!

NOME: PEDRO MARTINEZ DATA DE NASCIMENTO: ??? MASCOTE DESDE:11/2011 PADRINHO: ROXAS
PARA SABER MAIS SOBRE O PEDRO CLIQUE AQUI!
AK CAST!

COPYRIGHT!

Anime Kawaii © 2010-2015 é um blog sem fins lucrativos e totalmente idealizado e criado pela sua administradora.