ANIME KAWAII IS BACK
C-BOX!
LINK!


PLAYLIST!

EQUIPE!


Pastry Paradise: Joguinho casul para passar o tempo


Meus queridos. Mudando um pouco a imagem[?] que alguns tem de mim, de ficar na parte obscura dos games, jogos velhos, jogos hardcore, ectectetc... Hoje trouxe pra vocês um joguinho para celular/tablet/pc casul gratuito e que possui a fórmula que muitos jogos pra celulares tem: é fácil, é graficamente bonito e ele limita sua quantidade de vezes para jogar, então é viciante.
Não, é sério, essa fórmula inclusive é descrita na teoria dos jogos como "jogos mobiles viciantes". Você pode ler tanto aqui, quanto aqui ou ver um vídeo do canal Game Theory para não se sentir culpado por gostar desses jogos. Porque, afinal, eles são feitos para serem assim e você é mera vítima da sociedade.
Clique aqui para ver a imagem original
A ideia destes tipos de jogos é sempre te manter recompensado por ter feito alguma coisa: seja fazendo tudo brilhar na tela, que fica muito bonito, ou te dando muitos pontos. Porém, antes de você cansar desse tipo de recompensa, eles cortam sua vez de jogar e te obriga a esperar até determinado tempo, tipo quando sua mãe te proibia de jogar video game pra você ir jogar bola na rua. Ela, na verdade, só piorou sua situação.

Se quiserem, posso me aprofundar mais neste tipos de jogos e explicar por que ficamos viciados em joguinhos tão bobinhos assim num próximo post (dependendo da repercussão), mas deixa eu apresentar essa fofurinha antes de qualquer coisa.
Pastry Paradise
 
História: Você é ajudante de uma confeiteira que quer trazer os doces de verdade de volta as prateleiras, porque ninguém merece coisas feitas no microondas/congelados. Yay!
-Uau.
O plot é bem simples pra um jogo igualmente simples, minha gente. Num jogo como esse, o que importa são as cores, as coisas explodindo, os brilhos...

Jogabilidade: Pra você que achava que esse jogo é idêntico ao Candy Crush, você quase acertou. É um jogo match-three do estilo puzzle, idêntico a qualquer outro do mesmo gênero. Apesar de usar da mesma estratégia de vidas do Candy Crush e a temática de doce, temos algumas diferenças que acho que vai fazer você largar Candy Crush se ainda jogava esse jogo.
  1. Diagonais: em Pastry Paradise, você consegue mover docinhos na diagonal e consegue fazer power ups também na diagonal.
  2. Multiplayer: item obrigatório em um jogo feito depois de 2010, mas nunca cheguei a usar o multiplayer online e não sei dizer à vocês se é bom ou ruim. Mas tem. 
  3. Fases desbloqueáveis: sabe aquele troço horroroso de ter que esperar três amigos te mandarem tickets para que você possa avançar no jogo? Em Pastry Paradise, você tem essa opção de ticket, tem a opção de coletar estrelas para avançar e tem a opção de esperar x horas para desbloquear a fase.
E acho que só isso é o bastante pra parar de jogar Candy Crush porque eu não aguento mais as propagandas daquele jogo.

Curiosidades: 
  • A empresa do Pastry Paradise, Gameloft, é conhecida por fazer muitos joguinhos com temáticas e personagens que todo mundo já conhece, como é o caso do próprio Pastry. Eles também já fizeram jogos com temática de Assassin's Creed e Call of Duty. Eu não sou muito chegada a jogos de celulares, então não posso dizer se isso é bom ou se é ruim. Porém, pelo menos são de graça.
  • Mesma empresa do jogo épico Rival Knights. Hiper recomendo também pra passar o tempo, é um jogo lindão.
  • Como é ainda recente, tem poucas propagandas. Quando eu clico em jogar, eu quero de fato jogar o jogo, não ficar clicando no "xzinho" pra fechar o anúncio que tá tendo promoção em algum lugar ou então que não quero chamar meus amigos pra jogar.
  • O jogo Pastry Paradise está disponível para:

-Roxas, você jogava Candy Crush?!
Eu não tenho vergonha nenhuma de admitir. Eu gosto também desses joguinhos casul e eu, por jogar video game há mais tempo, sou o tipo de pessoa mais fácil para ficar viciada nesses cocôzinhos. Adoro ficar jogando eles depois do almoço, enquanto espero a próxima aula, ou quando o professor de atrasa.

Vai dizer que você não?

Marcadores: , , , , , ,


POSTADO POR Anime Kawaii 6 de março de 2015, 22:33 /// 2 COMENTÁRIOS
OKAERI!


Olá otacos e otacas do mundo da internet! Esse é o Anime Kawaii, um blog que fala sobre cultura oriental de um modo divertido e original! Fique a vontade para ler as nossas entrevistas fã ou dar uma checada nas nossas páginas!

DATA DE CRIAÇÃO: 9/01/2010 TEMA ATUAL: WELCOME BACK AK! HOSPEDAGEM: BLOGGER EQUIPE: NATH,ROXAS E DAISU ADMINISTRAÇÃO: Vick
PARCEIROS!



QUER SER NOSSO PARCEIRO ? CLIQUE AQUI E LEIA AS REGRAS!!
CURTE AÍ ?

MASCOTE!

NOME: PEDRO MARTINEZ DATA DE NASCIMENTO: ??? MASCOTE DESDE:11/2011 PADRINHO: ROXAS
PARA SABER MAIS SOBRE O PEDRO CLIQUE AQUI!
AK CAST!

COPYRIGHT!

Anime Kawaii © 2010-2015 é um blog sem fins lucrativos e totalmente idealizado e criado pela sua administradora.