ANIME KAWAII IS BACK
C-BOX!
LINK!


PLAYLIST!

EQUIPE!


Números que dão azar no Japão


Yoo〈( ^.^)ノ Eu acho que todos sabem que eu sou a nova postadora do AK! Vocês podem me chamar como quiser Lia, Kaory, Unicórnio, Panda, Regina (sim, Regina meus amigos me amam ♥). Sou péssima em me descrever, desculpe. Enfim, hoje irei falar um pouquinho sobre os números que dão azar no Japão.
PS: eu juro que ainda troco esse avatar ><


O número 4 pode ser pronunciado "shi", que pode significar também morte. Dai vem a palavra Shinigami sacaram?

Há também combinações com esse número que são igualmente consideradas de má sorte:

24: nishi - morte em dobro 
42: shini - morte (também) 
43: shisan - natimoro (pois a pronúncia é parecida com shizan) infelizmente não sei o que é Natimoro, nem google tradutor me salvou dessa vez -_-
420: shinirei - espírito morto (por soar semelhante a shinrei)

E como os japoneses são muitos supersticiosos, na maioria dos prédios japoneses, não existem os apartamentos com esses números. Dar presentes de 4 itens para alguém, como conjuntos de 4 pratos de jantar, também é considerado mau agouro. O certo é dar um conjuntos de 3 ou 5 pratos, por exemplo.

 Nem as idades escapam da má sorte. O Yakudoshi são as idades do azar: Para os homens, são as idades de 25 e 42, enquanto que as mulheres são 19 e 33. Existe até um Festival chamado Hadaka Matsuri, especialmente para os homens que estão na idade Yakudoshi.

Dai eu te pergunto: Os trevos de quatro folhas dão azar no Japão?

Marcadores: , , , ,


POSTADO POR Anime Kawaii 4 de abril de 2015, 20:31 /// 0 COMENTÁRIOS
OKAERI!


Olá otacos e otacas do mundo da internet! Esse é o Anime Kawaii, um blog que fala sobre cultura oriental de um modo divertido e original! Fique a vontade para ler as nossas entrevistas fã ou dar uma checada nas nossas páginas!

DATA DE CRIAÇÃO: 9/01/2010 TEMA ATUAL: WELCOME BACK AK! HOSPEDAGEM: BLOGGER EQUIPE: NATH,ROXAS E DAISU ADMINISTRAÇÃO: Vick
PARCEIROS!



QUER SER NOSSO PARCEIRO ? CLIQUE AQUI E LEIA AS REGRAS!!
CURTE AÍ ?

MASCOTE!

NOME: PEDRO MARTINEZ DATA DE NASCIMENTO: ??? MASCOTE DESDE:11/2011 PADRINHO: ROXAS
PARA SABER MAIS SOBRE O PEDRO CLIQUE AQUI!
AK CAST!

COPYRIGHT!

Anime Kawaii © 2010-2015 é um blog sem fins lucrativos e totalmente idealizado e criado pela sua administradora.