7 de julho de 2015

OTOMEN review


Estreia de Junjou Romantica 3 é essa semana, né ? HEUEHUEH  Oie pessoas! Cara, esse post, além do fato de que devia ter sido feito a muito tempo, também vai ter um teor emocional muito forte, simplesmente porque Otomen foi o primeiro mangá que eu realmente me apaixonei e comecei a colecionar... Ou seja, esse post vai ser um pouquinho duvidoso no quesito opinião... e.e tehehehehe...Mas quem liga ?

NOME: Otomen
AUTOR: Aya Kanno
DATA DE PUBLICAÇÃO: 2006 - 2012
Nº DE VOLUMES: 18
EDITORA ORIGINAL: Hakusensha
EDITORA BRASILEIRA: Panini ( até a série ser cancelada :c )
GÊNERO: Comédia, Romance, Shoujo, Slice of Life, Vida escolar
SINOPSE: Asuka é o típico estudante perfeito japonês. Um exemplo de masculinidade que todos em sua escola admiram. O que poucos sabem é que por trás desse forte e estoico menino existe um coração puro que adora coisas fofas. Quando Asuka está no segundo ano do ensino médio ele conhece e se apaixona por Ryo, uma garota forte e que adora coisas que seriam destinadas á garotos. A partir daí Asuka, terrivelmente apaixonado, começa a deixar o seu verdadeiro eu transparecer... Mas o que isso vai ocasionar? Descubra as divertidas situações em que esses dois vão se meter!

 ( ESSA FOI A SINOPSE MAIS SESSÃO DA TARDE QUE EU JÁ ESCREVI. BJ. )

 Impressões do Enredo:


 O pessoal tá acostumado ao shoujo em que a o personagem homem é todo machão, forte, sem sentimentos e talz e a heroina é pura e sonhadora, né mesmo ? Bem, pode esquecer isso em OTOMEN. Aqui é tudo ao contrário. Asuka saiu lindamente desse padrão e a Ryo também. E o melhor de tudo é que deu tão certo... TÃO CERTO... Quando eu comprei esse mangá eu achava que era yaoi ( capa rosa choque com um guri com uma flor na cabeça... Minha mente de fujoshi de 12/13 anos não conseguiu pensar em mais nada srry. ),pela descrição eu continuei achando que yaoi... Mas acabou sendo um shoujo ótimo super engraçado. As tentativas fail da Ryo de se tornar uma boa moça são simplesmente hilárias... E O DESTAQUE DOS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS. Cada um deles tem uma história e a mangaká explorou isso ao máximo! Até as notas da autora nos cantos das páginas são engraçados! É do tipo de mangá que tu senta no sofá em um sábado á tarde e chora de tanto rir. Nada de draminhas baratos de romance clichê, nada de situações normais e/ou previsíveis... Até aquelas mínimas cenas "previsíveis" acabam interessantes ♥ Não me surpreende que o mangá tenha feito um sucesso enorme nos EUA. Mas vamos logo pros personagens que eu tô me segurando aqui nessa parte...

 P.S.: TEM VISUAL KEI NO MANGÁ. DRAMA FAMILIAR E VISUAL KEI. JUST...OWOWOWOWJEOEOEQ

 Os personagens:

 Como eu já disse, tudo nesse mangá é o contrário. O que você acha que é, não é, e o que tu acha que não é, é. Começando pelo Asuka que aparenta ser o macho alfa do negócio, mas tem um coração de uma garotinha ingênua e pura. A Ryo que tem a cara de uma perfeita menina doce japonesa, mas luta artes maciais e não sabe cozinhar ( e.e não recomendo colocar bicarbonato de sódio na comida...e.e falo sério. ).

E agora, o melhor de todos o grande, o maioral, o melhor personagem....JUTA TACHIBANA! Juta é o "melhor amigo" do Asuka, ele que empurra a Ryo pra cima dele e é conhecido como cafajeste da escola, um sem coração, que não acredita em amor romântico ( e monogamia )... Mas o que poucos sabem é que... JUTA É MANGAKÁ DE SHOUJO! Ele se infiltra na vida do Asuka só pra conseguir inspiração pra escrever as histórias... Ele faz de tudo pelo trabalho ( Até se vestir de mulher pra poder cumprir as expectativas das leitoras ♥ ) e isso faz as situações MAIS engraçadas acontecerem no mangá rç

 Além desses principais temos também o Ariake que é a versão oposta do do Asuka ( ele aparenta ser do tipo que gosta de coisas de menina, mas na verdade não ), o """""antagonista""""" do mangá, Hajime Tounomine ( VÉI OLHA ESSE NOME. ) e mais um monte de personagem secundário que vive aparecendo e desparecendo pelo mangá....e também... o cara das flores...







MANGÁ X DORAMA



 Então, sou suspeita pra falar de adaptação live action de mangá/anime. Nunca gostei de uma. Simplesmente por que ele quase nunca acertam nos atores/atrizes pra fazer os personagens. Não os culpo, adaptar a realidade de um mangá pra algo que os seres humanos possam fazer... Pode ser bem difícil. Até que o de Otomen não foi tão ruim. Eles seguiram até que muito bem o mangá e os atores escolhidos fizeram muito bem o papel ( menos o Ariake... O Ariake SIMPLESMENTE não deu certo)... Mas eu ainda vou preferir eternamente o mangá. A não ser pela ending... Aquela ending de otomen é tudo de bom ♥

 Okay, agora vamos falar de sacanagem... Por que foi isso que a Panini fez. O mangá parou de ser publicado por um tempo com a desculpa de que o original no Japão estava muito próximo do número de volumes da edição brasileira... Tudo mentira. Cancelaram o mangá no sétimo volume...Eu acho assim, quando uma editora começa a publicar o mangá....TERMINA PO***! Minha opinião, apenas.


Nos EUA, o mangá foi publicado todinho e fez um sucesso enorme ( acho que foi um dos primeiros shoujos a fazer tanto sucesso ). No Japão eu nem preciso comentar, né ? Bem, vocês podem ler o mangá todinho nos links abaixo. Espero que gostem ♥


MANGÁ ONLINE ( inglês ) MANGÁ ONLINE ( PORTUGUÊS ) 
( quando eu achar um link para download do dorama eu ponho aqui. D: )

1 comentários:

VITTY disse...

Olá! Acabei de conhecer o teu bloguinho e foi amor a primeira vista! Gostaria de saber se aceitam parceria. Beijinhos!

mono-love.blogspot.com