ANIME KAWAII IS BACK
C-BOX!
LINK!


PLAYLIST!

EQUIPE!


A Gueixa


Yo yo yo yo pessoinhas õ//// talvez eu vá ficar meio ausente por aqui por um tempo ou não né porque tenho que estudar porque sou uma boa aluna u.u/rialto

Ok,vamos falar um pouco sobre artes? *-*

Pra ser mais específica: A Gueixa sei que já tá bem óbvio pelo título e.e





As Gueixas são mulheres que são treinadas nas artes da música,da dança e do entretimento,ou seja,artes em geral.Tanto que Gueixa em japonês traduzindo é pessoas que vivem das artes .Elas passam anos aprendendo a tocar váários instrumentos musicais, a dançar e a ser uma ótima anfitriã para os seus hóspedes.

A maquiagem,o cabelo e as roupas de uma gueixa são totalmente voltadas para atender as fantasias masculinas da perfeição feminina e os homens pagam muito caro para que elas atendem todos seus caprichos.

Antigamente as Gueixas eram homens,eles trabalhavam com o entretimento por todo o Japão.As mulheres naquela época não tinham permissão para oferecer diversão em festas.Os gueixas cuidavam das conversas,histórias,elogios aos convidado e etc. quase mesma coisa que as Gueixas fazem hoje em dia.

No século XVIII apareceram as primeiras Gueixas femininas.Existem várias histórias de como as Gueixas femininas surgiram.Dizem que uma prostituta que estava quase entrando em decadência  e que por causa disso começou a desenvolver trabalhos de Gueixa para ganhar mais e acabou sendo um sucesso.


Passando o tempo,o sucesso da Gueixa foi crescendo.Famílias de pouca renda mandavam sua filhas pra uma casa de Gueixas (OKiya).As meninas são treinadas desde os 5 ou 6 anos para se tornarem Gueixas bem sucedidas.Hoje em dia,as jovens japonesas escolhem a profissão de Gueixa da mesma forma que alguém escolhe ser médico ou advogado.Normalmente essas jovens começam um rigoroso treinamento depois do ensino fundamental,mas só as mais dedicadas chegam aos status de Gueixa.

Muitas pessoas confundem Gueixas como prostitutas de luxo,mas não é bem assim.As Gueixas não são obrigadas a terem relações sexuais com o seu cliente,ela que dicide.Não sei bem como explicar,mas Gueixas e prostituas não são a mesma coisa >-<


Epa,mas e o filme Mulan da Disney?Porque ela se parece com uma Gueixa mesmo ela sendo chinesa?

Também fiquei nessa dúvida,mas pelo que pesquisei parece que quem começou com a história toda foi a China,depois os japoneses adotaram e incorporaram com a  sua cultura.Teve uma época onde o Japão foi muito influenciado pela cultura chinesa.Igual o Bonsai,que começou na China e o Japão acabou aderindo os Bonsais.








Agora algumas imagens de Gueixas :3










Fontes: aqui

Marcadores: , , ,


POSTADO POR Anime Kawaii 23 de setembro de 2011, 21:53 /// 6 COMENTÁRIOS
OKAERI!


Olá otacos e otacas do mundo da internet! Esse é o Anime Kawaii, um blog que fala sobre cultura oriental de um modo divertido e original! Fique a vontade para ler as nossas entrevistas fã ou dar uma checada nas nossas páginas!

DATA DE CRIAÇÃO: 9/01/2010 TEMA ATUAL: WELCOME BACK AK! HOSPEDAGEM: BLOGGER EQUIPE: NATH,ROXAS E DAISU ADMINISTRAÇÃO: Vick
PARCEIROS!



QUER SER NOSSO PARCEIRO ? CLIQUE AQUI E LEIA AS REGRAS!!
CURTE AÍ ?

MASCOTE!

NOME: PEDRO MARTINEZ DATA DE NASCIMENTO: ??? MASCOTE DESDE:11/2011 PADRINHO: ROXAS
PARA SABER MAIS SOBRE O PEDRO CLIQUE AQUI!
AK CAST!

COPYRIGHT!

Anime Kawaii © 2010-2015 é um blog sem fins lucrativos e totalmente idealizado e criado pela sua administradora.