13 de janeiro de 2012

Amnesia: o jogo que eu não queria ter jogado

Mamíferos! Olha só quem voltou! Vim aqui bem alegre, contente, com muito amor para distribu-
 
-VOCÊ SOME POR UM MÊS, NÃO APARECE NA FESTA DE ANIVERSÁRIO E AINDA VEM COM ESSA CARINHA "NHIHIHII, I'M SOO GLAD TO SEE YOU, GUYS"
Ok, ok. Eu sumi por mês... for reasons. E eu não compareci na festa de aniversário porque... Po-porque...

Na verdade... Eu fiquei com vergonha...
Quer dizer, seria meu primeiro aniversário participando do AK e... Eu só tenho contato mais com o Renoth e algumas pokeadas com a Yori... E no chat eu nunca entendo wth ar u talking 'bout? e... Bom, eu não me sentia da família do AK, só alguém que tá aqui que pode escrever como quiser sobre os jogos.
E outra, eu detesto fazer plaquinhas. /gr

Mas, porém, eu li o post e achei engraçado as partes que o Pedro apareceu e, quando eu vi o vídeo, me despertou o lado feminino e eu "nhoooooow (L)".

Eu não vou fazer uma plaquinha "BANZAI AK" ou "Que o AK continue bonito, limpinho e blábláblá [texto default]" porque todas as outras pessoas já fizeram, então seria "ok" se eu fizesse uma assim. Portanto, eu decidi levar todo mundo da Equipe pra Kingdom Hearts Wonderland comemorar o desaniversário do AK lá.
 
Já que já se passou alguns dias do aniversário /Hahaha...Ha...


Voltando ao post e, finalmente, encerrando os 4 jogos que eu classifico como assustadores, vou falar daquele jogo que fiquei 40 minutos encarando a porta porque não queria enfrentar o mostrengo que eu SENTIA que estava lá... Waiting for eat me... E que eu tirei os fones de ouvidos para procurar um trailer.

Para aqueles que jogaram Silent Hill, Fear, Fatal Frame 1... Fãs de Survive Horror, conheçam agora um candidato a clássico em sua categoria: Amnesia: The Dark Descent





Eu não queria ter jogado, não queria ter jogado, não queria ter jogado... Eu sou bastante medroso e o máximo DO MÁXIMO que consigo jogar de jogos de terror é o Clock Tower. Eu não deveria ter baixado Amnesia.

Bom, eu joguei bem pouco, apesar das bastantes horas. Eu, pelo menos, desinstalei o jogo antes de encontrar algum monstro, mas, pelos meus amigos (os quais ficaram rindo dos meus pitys no Skype enquanto jogávamos) me contaram a história, mais ou menos.


  • A História
  • Você é Daniel. Pronto, é isso que você sabe no começo do jogo. Acorda num castelo russo e está totalmente perdido e sofreu AMNESIA! /Caraca, isso explica muita coisa

    Ao longo do jogo, você vai encontrando recados deixados por você mesmo neste imenso castelo. Descobre que tem que parar um ritual que um tal de Alexander começou e como foi parar no castelo. O porém é que o Alexander tinha uns... Criados meio deformados... E você, como bom mocinho, main character do jogo, você tem que.... Fugir loucamente dos bicho porque eles podem te matar e você tem um F*CKING medo deles e de escuro.

    Grande heroi, você, hein, Daniel?

     
    UM BICHO! UM BICHO! PRECISO ME ESCONDER, PRECISO ME ESCONDER! OMG, UMA PEDRA! *se esconde atrás da pedra* Hope he did not see me here ºwº
     


  • Jogabilidade
  • Jogo em primeira pessoa, pra você SER MESMO O DANIEL, hahaha... Creio que isso contou muito pro jogador sentir a emoção de estar em um jogo de survive, além, claro, da porcaria da trilha sonora e dos zooooooooms quando você, Daniel, sente medo.

    Do mesmos produtores de Penumbra (que, por sinal, eu joguei o demo e não passei da caverna), W A S D para mover e MOUSE para interagir com objetos; as salas possuem alguns puzzles relativamente simples de serem resolvidos, mas você tem que explorar MUUUUITO basicamente todas as salas para encontrar todos os recados escritos por você mesmo e para saber como deter o ritual do Alexander.


    -Ah! Mas eu posso pegar uma vassoura! Posso atacar monstros com vassouras! `u´
    NO, YOU CAN'T. O máximo que você pode levar contigo são caixinhas pra te fazer companhia quando você estiver morrendo, mas elas só fazem companhia, não matam monstros. Não tem como matá-los porque você tem medo dos bicho, óbvio! (A não ser que eles caiam em algum lugar, mas não é como se o castelo fosse cheio de buracos, né...?) Eu também tenho medo deles, então o jogo foi bem realístico neste aspecto. Pra quem gosta deste tipo de adrenalina...

    Como Daniel tem medo do escuro, você pode usar um lampião para iluminar o caminho, mas isso atrai bicho, então use-o sabiamente. Se ficar muito tempo parado, você também é atacado por bicho, pois estar parado atrai bicho. Mas, se você estiver com medo do jogo, você pode apertar ESC e ficar encarando as portas antes de abrí-las, como eu fiz por 40 minutos.




  • Curiosidades
  • No youtube, você encontra muitos vídeos de muitas pessoas jogando este jogo e perceberá o quão é engraçado o quanto as pessoas se assustam. É sério.

    E eu não sei muitas curiosidades porque nem joguei o jogo direito. Eu passei 5 horas jogando e, maior parte deste tempo, o jogo estava pausado.

    Quem quiser jogar Amnesia, pode baixá-lo aqui.




    -Roxas, eu joguei e nem achei o jogo tão assustador assim. Como você é covarde, hahaha!

    4 comentários:

    Yori disse...

    Bem, eu fico muito tensa nesses tipos de jogos @__@
    Também faria que nem você, deixaria em pausa um tempão.

    Eu detesto quando aparece aquelas musiquinhas e um barulho esquisito, eu já entro em pânico h-ha..ha

    Pior nesse jogo que o cara tem medo de escuro e não pode matar os bichos.

    Bem, ótimo post Roxas 8D
    Continue assim

    Daisu disse...

    Serio...eu tive medo de ver o trailet >3>... Cara, eu sou medrosa, mas nunca seria um Daniel u3u Tipo, poha, pega um livro, joga na cabeça do monstro, chuta, qualquer coisa D: Mas nãããão, ele deve ter medo que objetos tb tentem comer ele, por isso ele não toca neles ù3u.Músiquinhas de terror me deixam tensa, por isso, sempre jogo sem som 8D... isso quando eu jogo né... Bom, ótima postagem ~

    Roxas disse...

    Se eu fosse o Daniel, eu quebraria todas as janelas para ver se conseguisse sair pulando de lá.

    Se desse errado, eu ficaria no mesmo lugar onde acordei: tem luz, janela e é... É.

    Eu acho que teria medo até de corredores.

    Michelle Mello disse...

    Oiiiiiii amei o blog *--*
    morri de ri com o post.
    To seguindo o blog, ele é mesmo muito Sugoi Desu!!

    queria q dessem uma olhada no meu tbm
    http://fujoparameumundo.blogspot.com/

    kisuss