28 de maio de 2012

Street Fighter x Tekken: Os primeiros combos em SF vs TK

OK, OK, EU DEVO COMENTAR SOBRE ESTE JOGO PORQUE... I MUST!
IS MY DESTINY!
MY RESPONSIBILITY!

-Ro-Roxas? Você tá bem?


HOAUEHOUAHEAUOSHECNHSCOAABUGWECUOGWOUGCOAWHCOW


Tirando os surtos de lado, baixaram este jogo no meu Centro Acadêmico e eu sempre estou na luta de convencê-los a jogar este jogo. Ele recebeu muitas críticas e já já a conto pra vocês, mas bem... Eu mal posso esperar pra ele entrar em promoção no Steam. Este não vai ser o último post sobre SF vs TK, ou de Sf, ou de TK, pois eu gosto bastante de TK e estou aprendendo a respeitar SF.

Enfim, finalmente um review sobre Street Fighter vs Tekken. E vou encher de vídeos porque são simplesmente... Tudo. Apesar que tá meio animezado/cartoonizado os personagens de Tekken (em que alguns ficaram ridículos), mas as cenas cinematográficas podem ainda ser mais molhadas do que você imaginava! Todos são dobradores de água agora!






História: História? HISTÓRIA?
Alguém está de brincadeira comigo.

A história do jogo é a mais... Não sei definir: Uma caixa de Pandora, com poderes grandiosos, porém desconhecidos, cai no Pólo Norte e é realizado uma espécie de corrida atrás dessa caixa. Muitos lutadores estão fascinados com os poderes dessa caixa e lutam entre si para ter a posse dela, inclusive personagens de Tekken.

Quer dizer, é sério isso? Não joguei nenhum SF tirando o IV (e alguns crossover aleatoriamente), mas não sabia que o poder de história que podiam criar seria tão...
Eu ainda não tenho palavras pra descrever. Não que a cada história motivacional dos personagens pra entrar nas lutas devam ser boas, mas poderiam ser, ao menos. Apesar que histórias complexas em jogos de luta sejam difícieis mesmo, já que o foco é mais a jogabilidade que outra coisa. Mas já já reclamo dessa história na parte curiosidades.




Jogabilidade:

Como o vídeo mostra: gemas, poder carregar o ultra sem gastar barra, links com os tags, poder jogar 4 pessoas ao mesmo tempo... Tem muita coisa que o jogo tem que tem relação com SF, mas não tem, mas tem, o que torna o jogo ruim pra umas e interessante pra outras.

-Mas isso parece ser inovador e diferente, como pode ser ruim?

O sistema de batalha do Tekken é montado em cima de combos. Jogadores de SF reclamam dizendo que isto gera aleatoriedades, que você sai smashando os botões e "está fazendo combos". (Aham, luta com alguém experiente em Tekken pra ver se smashar salva sua vida.)
O sistema de batalha de Street Fighter é montado em cima de pequenas variações de golpes. Jogadores de TK reclamam que o jogo não te dá muita liberdade para ser criativo com golpes.
O SF vs TK veio justamente com a combinação de um sistema com pequenas variações de golpes, mas grandes variações de combos, com target combos pequenos, mas podendo criar combos grandes que não tiram mais que três golpes fortes as vezes...

-Hã?

Viu só a complexidade disso? SF é feito para não ter combos inifinitos (é o que eles procuram evitar em seus jogos) e diminuem o dano dos golpes quanto maior for o combo. Glitch SF aqui.
TK cria tantas variações de combos que uns até parecem combos inifinitos por poderem ser gigantes, mas não são. Glitch TK aqui.
E essas características se refletiram em SF vs TK. E o defeito de um jogo não agradou o fã do outro.

Curiosidades ruins:
  • Há muitos combos, mas combos grandes não tiram dando, o que resulta? Batalhas decididas no Time Over, infelizmente.
  • SF vs TK tem combos infinitos que são ridiculamente fácil de fazer? Mas é claro!
  • Fãs de Tekken não entendem o porquê Nina está trabalhando com o Kazuya, ou como Julia e Bob viraram "amigos".
  • MAS O QUE DIABOS DE GOLPES DOS PERSONAGENS DE TEKKEN SÃO ESSE?! NÃO, MUITO RIDÍCULO, SÉRIO! E aquele ultra ridículo da Nina (que por acaso dá glitch também)? Acho que a única que ficou parecida e não tão ridícula foi a Asuka, os golpes delas estão menos fantasiosos.
  • Os cenários são bem coloridos. E até demais. As vezes, ele chama mais atenção que a luta, mas acho que isso é mais questão de costume que outra coisa.

-Roxas, você falou tantos pontos ruins que até perdi a vontade de jogar.

VOCÊS ESTÃO MALUCOS?! Este é um jogo muito muito muito hard de luta (ok, não tão hard quanto Skull Girls), que tem alguns problemas que vão sendo consertados com as atualizações, mas é como se fosse um novo estilo de jogo de luta! Um novo mecanismo! Eu só ressaltei tudo o que pude perceber com algumas jogadas lá no fliperama do meu centro acadêmico.
Não que eu não esteja triste com o que fizeram com os personagens de Tekken, mas...
EU PRECISO DESSE JOGO!

0 comentários: