10 de novembro de 2011

Limbo, O inferno do quebra-cabeça

Boa tarde, pessoas!
Agora estou com todas minhas frescuras pra postar prontas. Eu havia planejado postar em todo mês de outubro, mas, por motivos de forças maiores, não o fiz.

Por isso, novembro, pelo menos os meus posts, terão jogos consideradores pertubadores, do mais leve ao mais pesado com o passar das quintas feiras.

Eeeee eu não quero fazer a plaquinha.

F*ck this shit, vai ter só o vídeo mesmo


E hoje vou falar de um jogo indie em que pessoas beeeeem fracas consideram "Ah! Jogo inapropriado para crianças! Olha só quanta violência! E olha este ambiente, cruuuuzes", mas acho que isso é besteiras dos vovôs e vovós e acho um jogo bastante interessante pra todo mundo jogar.

O nome é: Limbo


História: Por ser um jogo mais focado na parte de quebra-cabeça mesmo, enquanto jogava, eu não achei a história bem definida. Nós acordamos nesse mudo preto e branco e só nos resta ir pra frente. Provavelmente eles queriam que descobríssemos nossa missão ao longo do jogo, porque, depois de um determinado tempo, nós vemos uma garotinha sozinha e tudo indica que temos que salvá-la.



Bom, procuramos mais a fundo, a garotinha, na verdade, é a irmã do garoto que controlamos. Ela, por algum motivo, foi parar no Limbo, ou Inferno, e o irmão tem que salvá-la de lá. Só que todo mundo no Limbo quer te matar... For reasons

Como disse, eles não quiseram focar tanto na história e a falta de diálogo a deixa bem confusa também.

Jogabilidade: Extramamente simples: você anda pra esquerda, direita, pula e segura/puxa/empurra objetos. . Por ter isso, algumas fases são bem, beeem difícieis e interessantes de se fazer. Limbo não dá pra ser jogado em um dia todo, isto é fato. Além do mais, algumas fases tem anti-gravidade, ou você entra dentro de uma máquina e o piso vai "andando"... De fato, o jogo é bem interessante neste aspecto.

Curiosidades: Acho que a mais legal mesmo é o ambiente que os desenvolvedores criaram. Você vê que o jogo não é apenas "ah, mais um jogo de puzzle"
-Mas, Roxas, é só mais um jogo de puzzle...
Ok, é outro jogo de puzzle.


Mas, acredite, continua sendo massa!

O fato de ser tudo preto e branco atrapalha (na verdade, é legal, ok? Deixa coisado o coisa), vez ou outra, a ver o que está mais a frente... Ou seja, vai ter umas partes que você vai falar "Oooopa, pisei numa armadilha". A música também, quando você chega perto de alguma parte tensa muda; ajuda ou atrapalha, depende de como você reage a mudanças drásticas de som (jogos de terror são trabalhados nesta forma, sabia?).

Além disso, acho que pelo fato do garoto ser cabeçudo, num sei, deixa com ar mais "fofo" o jogo, apesar das situações que o garoto se mete e das infinidades de como pode morrer.

  • Disponível pra XBox 360, PC e PS3, há uma versão para download que os desenvolvedores disponibilizaram para quem quiser jogar o jogo for freeeeeedom. É bem levizinha e acho que até seu trambolhão do celular consegue rodar[?]. Pode baixar o jogo aqui.



  • Talvez eu tenha problemas quando, no jogo, tem algo de "fofo" nele, eu não consigo achar isso pertubador, como é o caso do Enzai.

    Bom, algumas pessoas podem achar um garoto que corre estranho com olhos muito brancos totalmente pertubador, mas, sei lá.
    Ele é tipo um pudim, sabe?
    Um pudim assim:

    Acho que isso retrata bem o ambiente do jogo.


    Até a próxima quinta!

    4 comentários:

    Gekikara disse...

    Achei o jogo bem interessante. Mas não sou muito chegada a jogos assim. -d
    Hum... Vou falar para o meu irmão jogar, se eu achar legal eu jogo. xD

    Gostei do pudim~ :3~

    Daisu disse...

    Tipo, o jogo em si não parece pertubador, sabe? A única coisa que deixa o jogo tenso é a respiração que fica toda hora no jogo, se eu jogasse, eu ia começar a enlouquecer em a respiração do bicho e aí depois eu desligava o som 8D. E o garotinho lá tal correndo com os olhos brancos e tal, todo preto e tal, é fofinho xD

    Roxas disse...

    Poisé, eu também acho o jogo fofo.
    Sei lá, é tipo um pudim.

    ボウ disse...

    GUIGGA PUDDI ~~~~
    OMG ROXAS POSTOU UM GIF DO GIGGA PURI~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    AMEI
    TCHAU